Páginas

terça-feira, 8 de julho de 2014

Bornier inaugura Clínica da Família do bairro Corumbá

Por: PauloCezarPereiraFotosAlziro Xavier 
Bornier inaugura Clínica da Família do bairro Corumbá
A unidade começou a funcionar nesta segunda- feira (07/07), e tem capacidade para realizar dois mil atendimentos por mês
Oferecer à população atendimento de qualidade, prevenindo doenças. Esse é o principal objetivo da Prefeitura de Nova Iguaçu com a implantação das Clínicas da Família no município. Neste sábado (05/07), o prefeito Nelson Bornier e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Junior, inauguraram a unidade do bairro Corumbá. Esta é a segunda Clínica da cidade – a primeira delas foi aberta em maio no bairro Cerâmica-, com capacidade para oferecer dois mil atendimentos mensais em clínica médica, pediatria, ginecologia e odontologia. A solenidade também contou com a presença do secretário de Estado de Saúde, Marcos Musafir.

Ao conversar com a população, que marcou presença na inauguração, o prefeito Nelson Bornier relembrou os desafios encontrados na área da Saúde em janeiro de 2013, logo que assumiu a gestão. Ele destacou as melhorias do Hospital da Posse, que funcionava em condições precárias, e, hoje, após reformas na emergência e enfermarias, já está completamente mudado. E lembrou o sucesso da Maternidade Mariana Bulhões, que, reaberta em dezembro de 2013, já realizou mais de dois mil partos.
“Estamos dando conta do recado, além da grande virada que demos no Hospital da Posse e da reabertura da Mariana Bulhões, que devolve ao iguaçuano o direito de nascer em sua cidade, vamos entregar até o fim do ano 19 Clínicas da Família. Essas obras estão sendo feitas com qualidade, pensando no futuro de nossa população”, afirmou Bornier.

Para o secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Luiz Antônio Teixeira Júnior, a instalação da Clínica da Família no Corumbá resgata a cidadania dos moradores da região. “Essa clínica foi erguida no lugar de uma lixeira. Temos o orgulho em dizer que o local em que doenças eram transmitidas, agora é usado para promover a saúde. Com a instalação das 19 unidades, vamos ampliar a rede de saúde básica em nossa cidade, prevenindo doenças. Além disso, estamos construindo outras quatro Clínicas da Família que funcionarão 24 horas e uma UPA municipal”, explicou.

A dona de casa Silvia Laura de Oliveira tem duas filhas e estava entusiasmada com a Clínica que vai funcionar ao lado de sua casa. “Antes eu chegava a andar até 25 minutos para ir ao médico, agora vai ser mais fácil. Vou marcar consulta com pediatra, dentista e ginecologista o mais rápido possível”, comemorou.

A Clínica da Família do Corumbá funciona de segunda a sexta-feira na Estrada Velha Santa Rita s/nº. Também prestigiaram a inauguração os vereadores Maurício Morais, Marcelo Nozinho, Fernandinho Moquetá, Juninho do Pneu, Marcos Rocha, Luisinho da Cerâmica, Eduardo do Doce, Flavinho, Dr. Cacau, Arthur legal, Marcelinho da Crianças, Renato do Mercado, Denilson Ambrósio, Fabinho Maringá, Marquinhos da Tia Megue e Alcemir Gomes.

Nenhum comentário: