Páginas

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Atleta de Nova Iguaçu a caminho da China


O Secretário de Esporte, Adriano Santos com a atleta Emily Rosa ao lado do Prefeito Nelson Bornier. 
Por: ASCOM Fotos: Thiago Loureiro
Atleta de Nova Iguaçu a caminho da China
Ao se despedir do Prefeito Nelson Bornier e agradecer a “força” que ele deu para sua viagem à China, Emily Rosa, a jovem levantadora de peso e moradora no bairro do Ambaí, Nova Iguaçu, abriu seu coração. Ansiosa, ela falou da expectativa de seguir viagem, já neste domingo (3), rumo a Nanjing, local da competição.

De malas prontas para disputar a segunda edição dos Jogos Olímpicos da Juventude para a categoria sub-17, (entre 16 a 21 de agosto), Emily se emociona ao falar sobre sua participação em uma das competições mais importantes da sua vida. “Estou muito feliz por essa conquista. Disputar os Jogos Olímpicos na China é um sonho. Vou me dedicar ao máximo e dar o meu melhor”.

Grande incentivador do esporte, o Prefeito Nelson Bornier fez questão de receber a atleta em seu gabinete com o Secretário de Esporte e Lazer, Adriano Santos. Ele expressou sua alegria por Nova Iguaçu revelar grandes talentos.
“Emily tem nosso total apoio. Estamos na torcida para que ela seja ouro na China e que se prepare para as Olímpiadas 2016”, incentiva Bornier.   

Para o secretário Adriano Santos, é tradição de Nova Iguaçu ter sempre um atleta participando dos Jogos Olímpicos. “A Emily é a maior esperança da cidade disputando os Jogos. Acreditamos e torcemos muito por ela”, afirma o secretário.

Atleta do Projeto Marinha/Odebrecht, desenvolvido pelo Centro de Educação Física Almirante Adalberto Pereira Nunes (Cefan), Emily intensificou durante essa semana seus treinos de levantamento de peso. Para ser ouro na China, a jovem mudou seus horários e intensificou os treinos. “Tenho ficado no quartel da Marinha desde a semana passada para intensificar os treinos de levantamento de peso, economizar tempo e me dedicar mais. Treino sete horas por dias, além da academia”, comenta a atleta.  

Essa disputa é um grande sonho para a levantadora de peso que seguirá viagem com seu treinador, o Tenente Carlos Aveiro do (Cefan), neste domingo (3), para São Paulo. De lá, segue para o Japão, onde ficará por 15 dias para adaptação e depois vai à China.

Com retorno previsto ao Brasil para o dia 2 de setembro, Emily entende que ficar esse tempo longe da família é necessário. “Infelizmente não poderei levar meus pais, mas a força que eles me dão, é o que me manterá forte durante esse mês longe da família”, despede-se a jovem. 

Nenhum comentário: