Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Águas de Nova Iguaçu

Por: Wandemberg/ Foto: Antonio Jorge
Águas de Nova Iguaçu
  Título extraído e adotado no comentário de Fernandinho Muguet, no 'Face', em matéria anterior, de nossa autoria, com o título - "Governo do Estado quer vender a água de Nova Iguaçu". 
  Continuam os procedimentos pela cúpula do governo do Estado do Rio de Janeiro, para que a CEDAE seja vendida. Tudo isso para auferir recursos  no sentido de atenuar às dívidas contraídas, inadvertidamente, pelos últimos gestores do Estado. 
  Perguntas: por quê o Pezão não vai buscar os recursos necessários para salvar o Estado, nas grandes empresas que tiveram seus impostos aliviados pelo Governo?
 Onde fica Nova Iguaçu, nisso? O fato é que a CEDAE vai ser vendida e Nova Iguaçu, município onde fica a grande Caixa D'água das Serranias do Tinguá, que abastece a Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nem é citada! Isto sem falar na adutora do Guandu, que também fica em território Iguaçuano e tem parte de suas águas vertidas das mesmas serranias.
  Nesse momento seria importante, ver um pronunciamento do Prefeito de Nova Iguaçu - Rogério Lisboa - dizendo o seguinte: "...as águas de Nova Iguaçu, não têm nada com o 'rombo' dado por Sergio Cabral, por exemplo! Nova Iguaçu vai lutar para municipalizar sua água!". 
  Ou, o pior, dar uma de 'Pôncio Pilatos': "Eu Rogério Lisboa, prefeito eleito de Nova Iguaçu, lavo às mãos"!
  Ou, ainda: "que se dane o mundo que eu não me chamo Raimundo - sou a favor que se venda a CEDAE".
   Aliás os vereadores eleitos pelo município de Nova Iguaçu, para representar ao povo iguaçuano, já iniciam o ano legislativo com um motivo à mais para discutir e lutar. A 'Municipalização da Água de Nova Iguaçu'! 
    A essas alturas, se eu fosse um dos vereadores eleito, não me faria de 'rogado' - procuraria, imediatamente, o ex-vereador Denílson Ambrósio, para tomar pé da situação! Denílson foi protagonista da CPI da Cedae na Câmara Municipal de Nova Iguaçu, e teve oportunidade de se inteirar de tudo que diga respeito às águas de Nova Iguaçu e da CEDAE.  Na pior das hipóteses, o edil, terá subsídio para justificar seu salário, por pelo menos um ano!

 Outras matérias com respeito ao assunto, aqui nesse blog
 *Governo do Estado quer vender a água de Nova Iguaçu.
 *Pela Municipalização da água de Nova Iguaçu

******************************************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado as páginas


Nenhum comentário: