Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

SAMU ITAGUAÍ RECEBE TABLETS

Por: Claudia Souza
SAMU ITAGUAÍ RECEBE TABLETS
Cisbaf leva nova tecnologia ao município para modernizar assistência
 O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) do município de Itaguaí agora conta com tablets para agilizar e modernizar a assistência aos solicitantes. Os equipamentos foram entregues pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf) nesta terça-feira (31), na base descentralizada do município, onde também foi realizado o treinamento de toda a equipe envolvida no serviço (enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores). A iniciativa do consórcio é pioneira no Estado do Rio de Janeiro.
 Segundo o coordenador Assistencial da Central de Regulação do Samu 192 Baixada Fluminense, Ricardo Mangabeira, a implantação dos equipamentos foi um sucesso e a recepção por parte da equipe foi muito positiva. “No próximo encontro vamos acompanhar os profissionais em um atendimento real para que possam, na prática, utilizar a ferramenta, desde a chegada da ocorrência até o encerramento da mesma”, explica Mangabeira.
 Durante o treino, o assessor de Informática do Cisbaf, Vinicius Deodoro, apresentou os recursos disponibilizados pelo tablet, bem como mostrou de forma didática o seu uso, passo a passo. O assessor que também acompanha de perto o funcionamento do sistema de gestão da Central de Regulação do Samu 192 Baixada Fluminense, garante que a tecnologia reduz significativamente o tempo-resposta, ou seja, o tempo de atendimento ao paciente. “O sistema interno de gestão monitora toda a performance de atendimento da equipe interna da Central, e o tablet vai nos dar em tempo real como a ocorrência estará sendo realizada”, acrescenta.
 O coordenador do Samu Itaguaí, Diego da Silva Serafim, participou do treinamento e se mostrou muito entusiasmado com o avanço que os tablets possibilitarão ao serviço.  O município de Itaguaí dispõe de duas ambulâncias: uma básica e uma avançada. 


******************************************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado as páginas

Nenhum comentário: