Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

FIRJAN Caxias pede a novo prefeito da cidade investimentos no Anel Viário de Campos Elíseos

Por: Joana Mineiro
FIRJAN Caxias pede a novo prefeito da cidade
investimentos no Anel Viário de Campos Elíseos
 Em reunião da Associação das Empresas de Campos Elíseos (Assecampe), nesta quinta-feira, dia 16, o presidente da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Baixada Fluminense Área II, em Duque de Caxias, Roberto Leverone, alertou o prefeito da cidade, Washington Reis, que investir em Campos Elíseos é uma das estratégias mais importantes para o desenvolvimento e a segurança da cidade. Devido à importância econômica do Distrito Industrial da região, Leverone propôs ainda a criação de uma administração local.
   Leverone sugeriu ao prefeito priorizar a construção da Rota de Fuga (Avenida Fabor e Actura), e do Anel Viário de Campos Elíseos, que ligará o Polo Industrial ao Arco Metropolitano, minimizando os riscos de acidentes, reduzindo o custo logístico e melhorando a mobilidade em Duque de Caxias e na BR 040. Para o presidente da FIRJAN Caxias, enquanto as obras para soluções mais definitivas não acontecem, a região precisa de sinalização nas principais estradas do polo e fiscalização frequente para coibir estacionamentos irregulares dos caminhões das próprias empresas, desobstruindo parte das vias de acesso, evitando acidentes e garantindo a segurança da comunidade no entorno.
   “Investimentos para a construção do Anel Viário de Campos Elíseos é um dos principais pleitos da Agenda Regional do Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, lançado pelo Sistema FIRJAN em maio de 2016, e nós não vamos desistir dessa luta”, disse Leverone, destacando ainda a importância da continuidade da Câmara Técnica de Proteção e Segurança do Polo Industrial de Campos Elíseos, instituída em 2015.
  Washington Reis anotou todas as reinvindicações da Federação das Indústrias: “Meu governo será presente e vamos pensar em soluções para as questões apresentadas pela FIRJAN”. De acordo com a Assecampe, o Distrito Industrial de Campos Elíseos representa 68% do Produto Interno Bruto (PIB) de Duque de Caxias.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado as páginas

Nenhum comentário: