Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Receita Federal empossa primeira mulher delegada em Nova Iguaçu

Jorge Miguel, Carlos Alberto, Maurício Morais, Denise Esteves, Marcos Vinicius Vidal, Alessandra Padovani e Maurício Righetti.
Por: Rafael Marinho
Receita Federal empossa primeira mulher delegada em Nova Iguaçu
  Nesta quinta-feira foi realizada a cerimônia de posse da nova delegada da Receita Federal de Nova Iguaçu, Alessandra Padovani Matiel, que é auditora fiscal e ingressou no órgão na cidade de Santarém no estado do Pará, em 1999, sendo no ano 2000, transferida para a DRF (Delegacia da Receita Federal) de Nova Iguaçu, onde, desde então, atuava, no serviço de administração aduaneira e desde o ano de 2009, ocupava cargo de chefia no setor. Alessandra foi escolhida através de um processo seletivo altamente criterioso aberto para todo Brasil.
  Em 43 anos de existência da DRF-Nova Iguaçu, é a primeira vez que uma mulher assume o cargo máximo na delegacia, e o fato certamente, entra para a história tanto da Receita Federal do Brasil quanto para o município de Nova Iguaçu.
  Alessandra substituirá o ex-delegado Carlos Alberto Azeredo, que após de mais de 05 anos no cargo, foi nomeado Conselheiro do CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), localizado em Brasília, posição considerada de alta confiança.
  "Agradeço a Deus em primeiro lugar, pois sem ele nada é possível. Agradeço também a minhas joias preciosas que são minha mãe, minha filha e minha irmã. Também sou muito grata a todos meus ex-superiores, que contribuíram e contribuem para o meu crescimento profissional. Tenho ciência da responsabilidade que terei neste novo desafio e me considero apta a desempenhar um trabalho com qualidade com o apoio dos demais colaboradores desta delegacia. Não medirei esforços para honrar este cargo." disse Alessandra. 
  Durante o evento, que aconteceu no auditório da unidade, foi realizada uma homenagem a Azeredo, com a entrega da Medalha Comendador Soares, a maior honraria que um cidadão pode receber em Nova Iguaçu, indicada pelo Delegado do Conselho Regional de Contabilidade (CRCRJ) em Nova Iguaçu e regiões, Jorge Miguel de Moura e concedida pelo vereador deste município, Maurício Morais, justificada pelos relevantes serviços prestados pelo ex-delegado da Receita à sociedade iguaçuana.
  "Sinto-me muito honrado com esta comenda tão importante nesta cidade linda que me acolheu e eu aprendi a amar. Agradeço ao vereador Maurício Morais e ao delegado do CRCRJ, Jorge Miguel. Fiquei muito emocionado e nunca vou me esquecer desse dia", afirmou Azeredo.
  Também estiveram presentes na cerimônia o presidente da OAB Nova Iguaçu/Mesquita, Dr. Jorge Rosenberg; o presidente do Conselho de Contribuintes de Nova Iguaçu, José Luiz Teixeira; o vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu (SINCOVANI), Antônio Alpino; o superintendente da 7ª Região Fiscal da Receita Federal (RJ/ES), Marcos Vinicius Vidal Pontes, os superintendentes adjuntos, Luiz Henrique Casemiro e Denise Esteves Fernandes; o delegado adjunto da DRFNIU Maurício Righetti, além de diversas outras autoridades e representantes da sociedade civil.
  Alessandra poderá permanecer no cargo de delegada da Receita Federal de Nova Iguaçu pelo período de até 6 anos, quando será aberto um novo processo de seleção para o seu/sua substituto(a).


******************************************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado as páginas

Nenhum comentário: