Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Expansão da DeMillus vai criar mais 175 novas vagas em Japeri


Por: Geraldo Perelo 
Expansão da DeMillus vai criar mais 175 novas vagas em Japeri
 A Bord Tex, indústria de confecções do grupo DeMillus, começa as obras de expansão da fábrica de Japeri ainda neste semestre. A informação foi dada pessoalmente pelo presidente da empresa, Guilherme Rosman, da DeMillus, durante encontro com o prefeito Carlos Moraes.
         Líder do mercado de lingerie no país, a DeMillus vai investir R$ 6,5 milhões em obras e equipamentos. Quando ficar pronto, até o fim do ano, a Bord Tex abrirá novas 175 vagas para mão de obra recrutada no próprio município.
         Na avaliação de Carlos Moraes, a política de expansão da DeMillus pode ser o embrião para a criação de um futuro polo da indústria têxtil e de confecção em Japeri.
         “A gente dispõe de toda infraestrutura para que isso aconteça. Temos uma logística perfeita, com água em abundância, energia, telefonia, rodovias estaduais e federais para escoamento da produção e a boa vontade do nosso governo de facilitar, dentro da lei, a vida de quem pretende contribuir com o desenvolvimento socioeconômico de nossa cidade”, disse o prefeito aos empresários durante encontro no seu gabinete de trabalho.
         Já o presidente da Bord Tex, Nelson Cuptchik, explicou que a empresa busca sempre o conforto da mão de obra, não só em termos de custo, como também de satisfação do funcionário.
“A ideia é a gente descentralizar, levando a nossa produção para lugares perto da mão de obra”, explicou o dirigente, que estava acompanhado também do superintendente industrial Kley Pontes Bezerra.
         Instalada em Japeri, há cerca de quatro anos, a Bord Tex é uma empresa do grupo DeMillus responsável pela industrialização de terminados produtos da linha de confecções, como calcinhas, camisolas e sutiã, entre outros produtos.
         “A fábrica de Japeri foi criada inicialmente para se tornar uma indústria de tecelagem, como no máximo 30 empregados. Mas fomos surpreendidos, positivamente, com a (oferta de) mão de obra local. Por isso, resolvemos partir para uma indústria de confecção. Começamos com 70 pessoas e fomos gradativamente incorporando novos produtos e aumentando a equipe que hoje tem cerca de 150 funcionários”, contou Cuptchik.·.
         O prefeito Carlos Moraes considerou “muito positivo para a cidade” o encontro com os dirigentes da DeMillus.
         “É o início de uma grande caminhada do governo em busca de parceiros que queiram investir em Japeri, que vai contar com novos postos de trabalho. Acredito que até o fim do ano, estaremos com cerca de mil novos empregos sendo gerados na nossa cidade. Foi, portanto, um grande passo que acabamos de dar. Isso estimula outras empresas de confecções  a se instalarem no município”, observou o prefeito Carlos Moraes.

*********************************************************************************************************************************
Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado as páginas

Nenhum comentário: