Páginas

segunda-feira, 12 de junho de 2017

A Bicicleta está de volta

Por: Wandemberg
A Bicicleta está de volta
Do transporte ao esporte e entretenimento   
  Nos anos 50/60, a bicicleta era um imprescindível meio de transporte para ir e vir do trabalho quando se tratava de distâncias curtas e médias, aqui na Baixada Fluminense, devido, sobretudo, ao número reduzido da população (em relação aos dias atuais), o que redundava em pouca opção para o deslocamento imediato das pessoas, trazendo como vantagem o custo, praticamente, zero, sabendo-se que o transporte coletivo (ônibus), naqueles tempos bucólicos, além do custo, de modo geral, só entrava em circulação de hora em hora... 
  Hoje, o uso da bicicleta (Bike) perdeu em parte suas razões para ser utilizada como meio de transporte, devido ao grande número de conduções que ligam todos os quadrantes dos Municípios de nossa Baixada, mas ressurge fortíssima como utensílio esportivo e de entretenimento, seja para competição, aventura ou simplesmente para atender às necessidades dos mais sonhadores. 

O jovem Wesley Oliveira da Silva -
Vice Presidente do Alfa Bike
  O fato é que, ultimamente, parece que a moda pegou e viraliza de tal forma, que tudo indica veio para ficar. E o mais legal é que a nova mania surge representada por grupos organizados que, via de regra, levam para seus passeios um mínimo de estrutura, para no caso de pane mecânica, cansaço, ou qualquer outro tipo de problema, os socorristas de plantão entrarem em ação. Por isso é comum se ver nessas incursões, que eu chamaria de 'Turísticas', além dos ciclistas pedalando suas bikes, o acompanhamento de uma camionete para, no caso de haver necessidade, prestar socorro de toda ordem aos pedalantes.

 "Quem não faz parte de um grupo como o nosso, não tem ideia do que está perdendo. Aqui encontramos: qualidade de vida; saúde; motivos para admirar, defender e preservar a natureza e sobretudo amizade" - disse, Alexandro Campos, também conhecido por seus pares do Alfa 1, como -"O alienígena" - por sua pedalada forte e intermitente. 

  É bom que se diga, que somente na Alfa Bike, do qual nosso amigo Alienígena faz parte, encontramos, ainda, outros 12 grupos semelhantes, todos muito bem organizados e timbrando o piso de vasta região, com as marcas dos pneus de suas Bikes.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: