Páginas

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Felipe Bornier propõe comitê sobre políticas de Primeira Infância em todos os Estados do País

Por: Amanda Lima
Felipe Bornier propõe comitê sobre políticas de Primeira Infância em todos os Estados do País
 Defensor de medidas que contribuam para o desenvolvimento pleno da criança e da juventude, o deputado federal Felipe Bornier (PROS/RJ), apresentou o Projeto de Lei 7748/2017 que obriga os estados brasileiros a instituírem um comitê interesetorial de políticas públicas sobre Primeira Infância.
  “Essa proposta tem por objetivo de assegurar que todos os estados do Brasil tenham ações específicas e controladas direcionadas à Primeira Infância”, explicou o parlamentar.
  O artigo 7º do Marco Legal da Primeira Infância (Lei 13.257/2016) específica que a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios poderão instituir comitê intersetorial de políticas públicas para a primeira infância.
  A proposta do deputado Felipe Bornier, no entanto, impõe uma obrigatoriedade nesta ação, justamente, para assegurar uma articulação efetiva das ações voltadas à proteção e à promoção dos direitos da criança.
  O deputado destacou que é preciso ampliar e aprimorar as legislações existentes.
  “Precisamos melhorar as nossas leis e garantir que as políticas públicas sejam eficientes. A nossa realidade é reflexo do nosso passado e assim será no futuro. Investir na Primeira Infância é prioridade. Muitos dos problemas que o nosso País enfrenta seriam amenizados se tivéssemos mais políticas de proteção e desenvolvimento às nossas crianças”, concluiu o parlamentar.

 Tramitação
 O projeto do deputado Felipe Bornier ainda aguarda designação de comissões, pela presidência da Câmara dos Deputados.

***********************************************************************************

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: