Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

30° Clínica da Família é entregue em Nova Iguaçu

Por: Flavia Rodrigues / Fotos: Everton Barsan
30° Clínica da Família é entregue em Nova Iguaçu 
  Durante 22 anos os moradores do bairro Genecino aguardaram por uma unidade de saúde, e na manhã deste sábado (03/09), o sonho se tornou realidade. A Clínica da Família Nádia Silva de Oliveira, foi inaugurada pelo secretário municipal, Emerson Trindade e pelo secretário estadual, Luiz Antônio Teixeira Júnior, que foi secretário em Nova Iguaçu e  responsável pela implantação do programa Nova Saúde Iguaçu.  
 Antes atendidos de forma improvisada, em seis salas da Igreja Católica Sagrado Coração de Jesus,  a população da região ganhou uma unidade totalmente climatizada, a 30ª entregue pela Prefeitura de Nova Iguaçu. 
“Somos muito gratos pelo acolhimento e carinho que a comunidade do Sagrado Coração de Jesus e o padre Ivo nos deram, mas chegou a hora de mudar, e para melhor. As Clínicas da Família são legados de um o objetivo, transformar a saúde, dando assistência  digna para todos”, afirma Emerson Trindade.
 A nova unidade, que recebeu o nome de Nádia da Silva de Oliveira, em homenagem a uma agente de saúde comunitária, falecida em 2014, e que por 19 anos se dedicou em prol da comunidade, foi construída numa área próxima ao centro comercial do bairro e vai reforçar a rede de atendimento na região de Miguel Couto, onde já foram inauguradas outras três Clínicas da Família, sendo uma delas para atendimento de  urgência e emergência e que funciona 24horas. 
 “Por muitos anos deixada de lado, a saúde de Nova Iguaçu vive hoje outra realidade. Comecei nesta cidade como secretário de saúde e o cenário que encontrei em 2013 era de total abandono e precariedade. Essas unidades atuam na prevenção, pilar de uma saúde com qualidade Chegar a 30° Clínica da Família não foi fácil, mas chegamos e tenho certeza que Nova Iguaçu irá avançar muitos mais”, disse o secretário estadual de saúde. 
 No local, serão oferecidos atendimento médico com clínico geral e dentista. Além de vacinação, acompanhamento para tratamento da diabetes, hipertensão, puericultura, pesagem, planejamento familiar e pré-natal.  A Clínica da Família terá quatro consultórios sendo um deles do Programa Cegonha Iguaçuana, exclusivo para as mulheres, onde serão realizadas consultas ginecológicas e acompanhamento do pré-natal. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com consultas pré-agendadas. 
 A Clínica da Família Geneciano – Nádia Silva de Oliveira fica na rua Nossa Senhora de Nazaré, Lote 48, no bairro Geneciano.  

Nenhum comentário: