Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Nova Iguaçu: IBPS dá vitória de Bornier no primeiro turno


Por: Diana Trajano 
Nova Iguaçu: IBPS dá vitória de Bornier no primeiro turno
 O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, seria reeleito hoje no primeiro turno com 56% dos votos válidos (quando são excluídos os votos nulos e em branco), segundo números da pesquisa estimulada feita nos dias 2 e 3 deste mês com 854 entrevistados pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa Social (IBPS)- Consultoria e Pesquisa.
  O universo pesquisado é o de eleitores de todos os Distritos de Nova Iguaçu com 16 anos ou mais de idade. A margem de erro é de 3,35% para mais ou para menos e o intervalo de confiança da pesquisa é de 95%.
  Contratada com recursos de doações eleitorais pela coligação A Mudança Vai Continuar (PMDB e mais 17 partidos), a pesquisa foi registrada segunda-feira última no Tribunal Superior Eleitoral, conforme determina a legislação eleitoral.
 Em segundo lugar, com menos da metade das intenções de votos de Bornier, aparece o deputado estadual Rogério Lisboa (PR), com 26%, seguido de Rosângela Gomes (PRB), com 9%, Delegado Carlos Augusto (PSDB), 6%, Professora Leci (PSOL), com 2%, e Fernandinho Muguet (PT do B), 1%.  Adriano Dias(Rede) não pontuou.
 Para o cientista político Geraldo Tadeu Monteiro, “a mais recente pesquisa IBPS para o município de Nova Iguaçu mostra um quadro eleitoral bastante cristalizado. O atual prefeito Nelson Bornier, ancorado numa ampla aliança partidária, mantém sólida vantagem sobre os demais competidores, o que se expressa nos números. Numa campanha curta e com poucos recursos disponíveis, a vantagem de Bornier demonstrada pela pesquisa mostra-se ainda mais decisiva”.
 Animado com o resultado da pesquisa, Bornier diz que os números são consequência de uma administração transparente e que apesar da crise, a cidade avançou muito em Saúde, Educação e Obras de Infraestrutura. “Continuarei trabalhando para que em 2017 Nova Iguaçu avance ainda mais. Vamos, juntos, ampliar a nossa vantagem", comenta. 

Nenhum comentário: