Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Bornier quer construir creche na Viga

 Por:Diana Trajano/ Fotos: Charles Souza
Bornier quer construir creche na Viga
 O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, candidato à reeleição pelo PMDB com o apoio de mais 17 partidos, participou na última quarta-feira (31/08) de uma reunião no Jardim Viga com moradores e o vereador Arthur Legal (PSL). Bornier destacou que o bairro recebeu uma série de melhorias, como a Clínica da Família com capacidade para fazer dois mil atendimentos por mês em diversas especialidades como clínica médica, pediatria, odontologia e ginecologia. “Para o próximo mandato, a meta é construir uma creche no bairro, além de obras de infraestrutura, como saneamento, drenagem e asfalto de diversas ruas na região”, disse Bornier.
  Durante o discurso, Bornier fez questão de ressaltar a atuação do vereador Arthur Legal, que segundo ele, tem desenvolvido um bom trabalho na Câmara. “Estou sensibilizado aqui. A Viga é a minha casa! Nos meus dois primeiros mandatos de prefeito (de 1997 a 2002) asfaltei muitas ruas no bairro. Na minha atual gestão, trouxemos também uma Clínica da Família. Minha preocupação é continuar trabalhando para dar uma melhor qualidade de vida à população”, concluiu Bornier, que no próximo mandato irá construir 30 creches, sendo uma em Jardim Viga.
 Ao lado de Arthur Legal, Bornier enfatizou que irá concluir as obras  de construção e ampliação do Complexo Poliesportivo do Campo do Carioquinha, beneficiando milhares de pessoas que poderão desfrutar de uma imensa área de lazer. “Os moradores precisam ficar atentos, pois muitos candidatos irão vir aqui prometer.  Perguntem logo o que eles fizeram pela viga. Não se deixem iludir”, arrematou Bornier para uma plateia de cerca de 300 pessoas.
  Arthur Legal lembrou ainda que nos dois primeiros mandatos, Bornier fez obras de infraestrutura na Viga e conseguiu em parceria com o governo estadual resolver o problema da falta de água na região. “É o melhor prefeito que Nova Iguaçu já teve.  Os três mandatos sempre com muitas obras, revolucionando principalmente a saúde e educação. Prefeito,estou junto nesta luta por sua reeleição. Pode contar comigo”, disparou Arthur no microfone, para em seguida dar um abraço em Nelson Bornier.
 Moradora do Jardim da Viga há mais de 40 anos, a dona de casa Jacira de Oliveira Santos, 62, disse que a Clínica da Família da Viga facilitou a vida dos moradores do bairro. “Agora temos um local para se cuidar e fazer exames. Sempre votei no (Nelson) Bornier e não me arrependo. A Viga alguns anos era só barro, mas ele em dois mandatos fez muitas obras aqui”, resumiu.

Rodilândia
 O coordenador de campanha do prefeito Nelson Bornier, o ex-secretário de Governo, Thiago Portela, se reuniu na quarta-feira (31/08) com centenas de moradores do bairro Rodilândia. Ao lado da candidata a vereadora Sheila da Saúde (PTC), Portela enfatizou que a região melhorou muito nos últimos anos com obras feitas pela Prefeitura e o governo estadual. “Destaco que aqui foram construídas, por exemplo, uma escola e uma grande área de lazer. Precisamos do apoio da Sheila da Saúde para melhorarmos ainda mais”, encerrou.  

Nenhum comentário: