Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Liga de Desportos de Nova Iguaçu - Jogos do final de semana



Por: Luiz Carlos Pina
Liga de Desportos de Nova Iguaçu - Jogos do final de semana
Sub-15 tem jogos de ida da semifinal no sábado
A fase semifinal do Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-15, terá no próximo sábado 10 de setembro a realização das partidas de ida.

GaláticosX Bayer
No campo do Independência no bairro da Posse ás 9 horas, o Galácticos recebe o Bayer EC, em confronto que promete ser bastante equilibrado. As duas equipes, na 1ª fase na chave 'A' do Campeonato Sub-15, se enfrentaram duas vezes: empate de 2 x 2 em Belford Roxo, e vitória do Bayer por 2 x 0, no Independência.
 Nas quartas de final o Bayer EC eliminou a Escolinha do Artsul, ao empatar em 2 x 2, no jogo de ida, e, vencer em casa, no jogo de volta por de 2 x 1.
 O Galácticos, perdeu, durante a competição, importantes atletas que foram atuar em outras equipes na disputa do Campeonato Estadual sub 15, entre eles, o seu artilheiro Felipe Sangi e o zagueiro Matheus transferidos para o América, e o goleiro Abrão para o Audax.

Nova Iguaçu X Fogo Azul 
João Pedro - atacante do Fogo Azul
No outro jogo da fase semifinal, Nova Iguaçu FC e Fogo Azul FC, jogarão às 12 horas no CT Laranjão, em confronto que colocará frente a frente o primeiro colocado na chave 'B', durante a 1ª fase - Fogo Azul - e, o atual campeão da categoria, que terminou na segunda colocação na chave 'A' - Nova Iguaçu FC.
 A partida terá em campo três dos principais artilheiros da competição, Weverton do Nova Iguaçu, que lidera a disputa com 13 gols, e Maycon com 12 e João Pedro com 11 pelo lado do Fogo Azul.
 Na fase quartas de final, o Nova Iguaçu passou pelo BNH FC, com duas vitórias por 2 x 0, e o Fogo Azul após empatar em 0 x 0 em Paracambi, com o Tupy SC, venceu o jogo de volta por 2 x 0 chegando a semifinal.
 As partidas de volta serão disputadas no outro sábado, 17 de setembro, com a inversão dos mandos de campo.
 Com as melhores campanha durante a 1ª fase, Bayer EC e Fogo Azul entrarão na semifinal com vantagem de jogar por dois empates para ficar com a vaga na decisão da competição.

Semi Final no Sub-17
 A luta para chegar a decisão do Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-17, terá prosseguimento no sábado com a realização dos jogos de ida, válidos pela fase semifinal, que apontará as duas equipes classificadas para final da competição.

Morro Agudo X Nova Iguaçu
 Em Comendador Soares, o Morro Agudo terá pela frente o atual campeão da categoria, o Nova Iguaçu FC, em jogo marcado para ás 13 horas, no Estádio Domingos Cesar de Castilho. Com uma ótima campanha, o Morro Agudo vem de duas goleadas sobre o Projeto Biriba, adversário na fase quartas de final, quando fez 4 x 0 em casa, e 5 x 0 no campo do adversário, se credenciando para semifinal.
 O Nova Iguaçu em apenas uma partida não saiu vencedor, foi contra o Tupy SC, na última rodada da 1ª fase, quando perdeu por 3 x 2. Nos demais 13 jogos disputados, a equipe saiu de campo com a vitória, conquistando expressivos resultados e entrando na semifinal com vantagem de jogar por dois empates.
 O atacante Jailson, um dos destaques do Morro Agudo, já marcou 8 gols na competição. Pelo lado do Nova Iguaçu, o principal artilheiro é Natan com 14 gols.

Escola de Futebol Olé X  Tupy 
 No outro confronto válido pela semifinal do Sub-17, a Escola de Futebol Olé terá pela frente a forte equipe do Tupy SC, de Paracambi, ás 13 horas no campo do Aliados, no bairro de Santa Eugênia em Nova Iguaçu.
Escola de Futebol Olé
 Com uma campanha de recuperação, a Escola de Futebol Olé, após um começo ruim, foi aos poucos se acertando, e, acabou por encerra à 1ª fase na terceira colocação da chave 'B'. Nas quartas eliminou o EC Otaciano, ao vence-lo por 4 x 0 em casa, e ser derrotado, no jogo de volta por 3 x 0, ficando com a vaga pelo saldo de gols no confronto. Nas 'quartas' o adversário foi o Bayer que venceu por 3 x 2, na ida, em Belford Roxo, ficando com a classificação com a vitória de 1 x 0, indo à semifinal pela melhor campanha na 1º fase.
 O Tupy SC de Paracambi, em sua trajetória  passou pelo Gospel Iguaçu, com duas vitórias nas quartas. Na semifinal o Tupy foi derrotado por 1 x 0 no campo do Volantes, no jogo de ida, pelo Chatuba, se classificando na volta com a vitória de 2 x 0 em seu campo.Entra na semifinal, com a vantagem de dois empates para ficar com a vaga na decisão.
 Os jogos de volta acontecerão no sábado 17 de setembro com os mandos de campo invertidos.

Campeonato Iguaçuano 1ª Divisão
No domingo 11 de setembro será realizada 3ª rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão nas chaves 'A' e 'B'.
 Após a disputa das duas primeiras rodadas, seis equipes ainda não venceram na competição: Miguel Couto, Revelação e Horizonte na chave 'A', e Ferroviário, Cabuçu e Aymoré na 'B'. O Palmares tem o melhor ataque, com seis gols, foi o único a conquistar duas vitórias nas duas partidas .

Raça X Revelação
 A rodada de domingo terá no Estádio Joel Pereira, em Miguel Couto, a realização de duas partidas válidas pela chave 'A', com o Raça, agora sob o comando de Harrison Ferreira, enfrentando o Revelação em busca de sua 1ª vitória.  O jogo será realizado às 12:30 hs. 

Miguel Couto X Horizonte
 Às 15:00 h., o Miguel Couto, que empatou seus jogos em 1 x 1, recebe o Horizonte que vem de duas derrotas. As duas equipes entrarão em campo precisando da vitória para continuar vivo na briga pela classificação.

Iguaçu X Carmary
Ainda pela chave 'A', o Iguaçu FC, com quatro pontos, terá pela frente em seu campo, ás 15:00 h., a boa equipe do Carmary, que vem motivado pela vitória no último domingo. Com destaque para o bom goleiro Léo, os experientes Nil, Leco e Caloi. Já o Carmary, aposta na juventude dos seus jogadores Hugo Deleon, Jean Felipe e Gustavinho, e tem ainda, Cebolinha um dos destaques do ano passado.

Ferroviário X Aymoré
 Pela chave 'B', o Ferroviário jogará domingo em seu campo no bairro de Austin, tem um empate e uma derrota, vai com tudo para cima do Aymoré que perdeu duas vezes na competição. Com uma equipe formada por jovens atletas de qualidade, o Ferroviário tem Douglas artilheiro da competição até o momento com três gols. O Aymoré trouxe alguns jogadores experientes para reforçar seu elenco e tentar a classificação a fase seguinte: Dângelo, Then e Carlinhos que foram campeões pelo Tradição em 2015, e, o atacante Fred, estarão a disposição da comissão técnica no domingo.

Cabuçu X Palmares
 No Estádio Severino Pereira, ás 15 h. o Cabuçu, sem vitória no Campeonato, vai enfrentar nada menos que o líder Palmares que soma seis pontos. Com dois jogos seguidos em casa a fazer, o Cabuçu quer a vitória e assegurar vaga nas quartas de final.

Tradição X Ferrari
 No campo do Aymoré, na Palhada, Tradição e Ferrari estarão se enfrentando às 15:00 h. As duas equipes têm campanhas semelhantes na competição, somando cada uma quatro pontos (um empate e uma vitória) encontrando-se , ambas, na segunda colocação com quatro pontos cada. O vencedor do confronto, contará com um tropeço do Palmares para chegar à liderança da chave B.

Nenhum comentário: