Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Liga de Desportos de Nova Iguaçu - Competições em andamento

Por: Luiz Carlos Pina
Liga de Desportos de Nova Iguaçu
Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-17
Final jogo de ida dia 24 de setembro de 2016
Deu empate no primeiro jogo da final 
Tupy SC 1 x 1 Nova Iguaçu FC – campo do Tupy SC ás 9:00 hs.
 Na primeira partida da decisão do Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-17, disputada na manhã deste sábado na cidade de Paracambi, Tupy e Nova Iguaçu empataram em 1 x 1, deixando tudo em aberto para o confronto de volta no próximo sábado 01 de outubro no CT do Nova Iguaçu.
 O que se viu foi uma partida bastante disputada, repleta de belas jogadas, marcada pelo equilíbrio dentro de campo, do inicio até o apito final.
 O primeiro tempo terminou com o placar em branco, ficando para a etapa final as maiores emoções. O Nova Iguaçu saiu na frente fazendo 1 x 0, aos 28 minutos, com Vitinho em um belo chute de fora da área, tendo o goleiro Marcos, ainda, tocando na bola que entrou no ângulo esquerdo de sua cidadela.
 O gol sofrido levou a equipe do Tupy a sair mais para o jogo, deixando o contra ataque para o Nova Iguaçu, que passou a valorizar mais a posse de bola. Aos 43 minutos o Tupy quase marca após cobrança de falta na lateral da área, Guilherme cobrou Endrius desviou a bola, que ainda bateu no travessão sobrando para Daniel chutar, e, quase sobre a linha, Gabriel salvou.
 O gol do empate saiu aos 45 minutos. Jealisson invadiu a área e foi calçado pelo zagueiro do Nova Iguaçu, com o árbitro, em cima do lance, assinalando o pênalti que Vitinho cobrou no canto esquerdo de Endrius, sem chances de defesa, decretando a igualdade do placar em 1 x 1.
 No próximo sábado 01 de outubro, será disputada a partida de volta no CT do Nova Iguaçu, onde será decidido o titulo de Campeão Iguaçuano da categoria. Um novo empate entre Nova Iguaçu e Tupy, ao final dos 90 minutos, levará a decisão da competição para as cobranças de pênaltis, na forma prevista pelo Regulamento.

Ficha Técnica
Tupy SC 1 x 1 Nova Iguaçu FC
Local – Estádio Osvaldo Teixeira de Moraes em Paracambi
Arbitro – Guilherme Lima Leandro
Assistente 1 – Jocelino Henrique de Melo
Assistente 2 – Diego Rocha
Cartão Amarelo – Wyllian, Guilherme e Luiz Claudio (Tupy), Carlos Henrique, Vitinho e França (Nova Iguaçu).
Tupy – Marcos, George, Wyllian, Icaro e Guilherme, Wender (Gabriel), Luiz Claudio, Vitinho e Lucas (Ferkeson), Igor Matheus (Jealisson) e Weverton (Daniel), treinador Carlos Sória.
Nova Iguaçu – Endrius; Vinhosa (Rodrigo), Marcus Vinicius (Samuel), Wanderson e França (Juan); Wesley, Lucas Coutinho, Augusto (Gabriel) e Paulo Vitor (Guido); Vitinho e Carlos Henrique. Treinador: Julio Neres.

Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão
5ª rodada dia 25 de setembro de 2016
EC Miguel Couto 2 x 0 Carmary FC – campo do Miguel Couto ás 15:00 hs;
Revelação FC 2 x 0 AC Horizonte – campo do Esperança ás 13:30 hs;
Raça FC 1 x 2 Iguaçu FC – campo do Miguel Couto ás 12:30 hs;
Ferroviário FC 1 x 2 Tradição FC – campo do Ferroviário ás 11:00 hs;
Ferrari FC 3 x 2 Palmares EC – Estádio do Heliópolis ás 13:00 hs;
ARS Aymoré 4 x 2 Cabuçu FC – campo do Aymoré ás 11:00 hs.
 O Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão, teve neste domingo, 25 de setembro, a realização da última rodada da 1ª fase, que definiu as oito equipes classificadas para fase quartas de final. Na chave 'A': Iguaçu; Raça; Miguel Couto; Revelação. Na chave 'B': Palmares EC; Ferrari; Tradição; Aymoré, garantiram vaga na próxima fase.
 Iguaçu derrota Raça
No Estádio Joel Pereira, que pertence ao EC Miguel Couto, tivemos a realização de duas partidas válidas pela chave 'A'. No primeiro jogo o Raça, foi derrotado pelo Iguaçu FC pelo placar de 2 x 1. Os gols siaram no primeiro tempo com Mauricio fazendo 1 x 0, aos 10 minutos e Adilson aumentando para 2 x 0, aos 12 minutos, o Raça descontou com Jonathan aos 42 min.
 O Raça dominou praticamente todo o segundo tempo, criando boas chances de chegar ao empate, sempre esbarrando na grande atuação do goleiro Gabriel do Iguaçu FC, que em três oportunidades salvou sua equipe.
 A vitória classificou o Iguaçu FC, que chegou aos 11 pontos, assumindo a primeira colocação na chave A, deixando o Raça em segundo com 10.

Ficha Técnica
Raça 2 x 1 Iguaçu FC
Local – Estádio Joel Pereira em Miguel Couto
Arbitro – Rodrigo Nunes de Sá
Assistente 1 – Leilson Oliveira Lima
Assistente 2 – Luan Silva Araújo
Cartão Amarelo – Rafael Garrafa, Dudu e Sávio (Raça FC) e Mauricio, Adilson, Vinicius, Paulo e Rafael (Iguaçu).
Raça – Bruno (Romulo); Marcelinho, Rafael Garrafa (Maurinho), Mauro e Jonathan; Vitor Boca, Bruninho, Léo e Carlinhos (Dudu); Robson (Lucas) e Romulo (Savio). Treinador: Harrison Ferreira.
Iguaçu – Gabriel; Pio, Mauricio, Vitor e Rafael; Paulo, Adilsom, Bahia e Vinicius; Allan e Marlinho. Treinador: Tiago Deodato...

Miguel Couto fez 2 x 0 no Carmary e avança às quartas
 Na partida de fundo, disputada no Estádio Joel Pereira, que estava valendo vaga, os donos da casa venceram o Carmary por 2 x 0 assegurando classificação para próxima fase.
 O EC Miguel Couto dominou seu adversário do inicio ao fim da partida, não dando chances ao Carmary, que somente vencendo ficaria com a classificação.
 Após perder inúmeras oportunidades, o primeiro gol somente aconteceu aos 39 minutos, com Betinho de cabeça com o primeiro tempo terminando com o Miguel Couto em vantagem de 1 x 0. Na etapa final, o estreante do dia, Vagner Eugênio ampliou para 2 x 0, aos 28 minutos, colocando o invicto Miguel Couto nas quartas de final da competição.

Ficha Técnica
EC Miguel Couto 2 x 0 Carmary FC
Local - Estádio Joel Pereira
Assistente 1 – Luan Silva Araújo
Assistente 2 – Leilson Oliveira Lima
Cartão Amarelo – Thiago, Caio, Romulo, Vagner Eugênio, Romarinho e Patrick (Miguel Couto) e Jean Felipe, Ramon e Alan (Carmary).
Miguel Couto – Thiego, Matheus, Vagner Eugênio, Thiago e Caio (Patrick), Thales, Romulo, Jonathan (Thiago Messias) e Romarinho (Alan Vitor), Julinho (Douglas) e Betinho, treinador Álvaro Neto.
Carmary – Alex; Hugo Deleon, Emerson, Fidelis e Luquinha; Alan (Ramon), Rogério, Gustavinho e Cebolinha; Jean Felipe e Niander (Maxwel). Treinador: Robson Silva.

Revelação vence Horizonte e fica com a quarta vaga
 Na outra partida valida pela chave 'A', o Revelação FC, com a vitória de 2 x 0 em cima do AC Horizonte, ficou com a quarta vaga.

Vitória classifica Ferrari, Tradição e Aymoré
 Na chave 'B', o líder, Palmares, perdeu a invencibilidade na competição, após ser derrotado pelo Ferrari por 3 x 2, em partida realizada no Estádio José de Alvarenga. A vitória colocou o Ferrari na segunda colocação na chave B, e lhe confere vaga nas quartas de final.

Tradição 'vira' em cima do Ferroviário
 No Estádio Alberto Francisco Alves, em Austin, o Tradição, após sair perdendo o primeiro tempo por 1 x 0, gol marcado por Thiago, para o Ferroviário, voltou para etapa final disposto a reverter o resultado que o eliminava do Campeonato, e com gols de Marquinho e Bruno, venceu por 2 x 1 ficando em terceiro na chave 'B',  firme na luta pelo bicampeonato.

Aymoré bate Cabuçu e fica com última vaga 
 O Aymoré foi outra equipe a vencer na rodada e garantir presença nas quartas de final, após bater o Cabuçu por 4 x 2, em seu campo no bairro da Palhada. A vitória colocou o Aymoré na quarta colocação em sua chave, ficando com a última vaga.

Iguaçu poderá perder quatro pontos
 Denunciado por inclusão de atleta de forma irregular, o Iguaçu FC poderá ser punido, com a perda de quatro pontos, pelo Departamento Técnico da Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
 Na última quarta feira, a Entidade abriu vista para que a representação do Iguaçu, se pronuncie no processo em que foi denunciado por incluir o atleta Paulo Sergio Moraes de “forma irregular”, na partida do dia 18 de setembro.
 Caso se livre da acusação, o Iguaçu, ficará em primeiro na chave 'A' com 11 pontos, deixando o Raça em segundo, e, o Miguel Couto em terceiro. Mesmo sofrendo a penalização, o Iguaçu FC continuará classificado caindo para o terceiro lugar, atrás do Raça FC e do EC Miguel Couto.

 O Departamento Técnico da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, deverá se pronunciar na próxima quarta feira, com a definição da procedência ou não da denuncia.

A classificação após o encerramento da 1ª fase ficou assim:
Chave 'A' – 1º) Iguaçu FC 11 pontos; 2º) Raça FC 10; 3º) EC Miguel Couto 9; 4º) Revelação FC 8; 5º) Carmary FC 3;  6º) AC Horizonte, sem pontuar.
Chave 'B' – 1º) Palmares 12 pontos; 2º) Ferrari FC 8; 3º) Tradição 8; 4º) Aymoré 6; 5º) Ferroviário 5; 6º) Cabuçu 2.

 As quartas de final do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão será disputada em jogos de ida e volta nos dias 09 e 16 de outubro. O único confronto definido até o momento é Revelação x Palmares com a primeira partida no campo do Esperança FC no bairro de Andrade Araújo. Os demais confrontos dependem da penalização ou não do Iguaçu FC

Caso o Iguaçu FC não seja punido ficará assim a 2ª fase
Chave Data Quartas de Final Jogos de ida Local
C) 09.10 Revelação FC X Palmares EC Esperança;
D) 09.10 EC Miguel Couto X Ferrari FC Miguel Couto;
E) 09.10 ARS Aymoré X Iguaçu FC;
F) 09.10 Tradição FC X Raça FC.

Com a penalização do Iguaçu FC sendo confirmada os confrontos 2ª fase serão:
Chave Data Quartas de Final Jogos de ida Local
C) 09.10 Revelação FC X Palmares EC Esperança;
D) 09.10 Iguaçu FC X Ferrari FC Iguaçu;
E) 09.10 ARS Aymoré X Raça FC;
F) 09.10 Tradição FC X EC Miguel Couto;

Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-11
6ª rodada dia 24 de setembro de 2016
Vila Central EC 0 x 0 Escolinha do Artsul - campo do Vila Central ás 11:00 hs;
Estrela Azul FC 0 x 16 Nova Iguaçu FC – CT Nova Iguaçu ás 8:30 hs;

Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-13
6ª rodada dia 24 de setembro de 2016
Estrela Azul FC 0 x 2 Nova Iguaçu FC – CT Nova Iguaçu ás 10:00 h;
Vila Central EC 1 x 1 Escolinha do Artsul - campo do Vila Central ás 12:30 h.;
EF Vivendo em Graça 2 x 0 Esc. Futebol Olé – campo do Horizonte ás 15:00 h;
Projeto Beto Soccer 2 x 5 Parque Ipanema FC – campo da Pedreira ás 10:00 h;
Bayer EC 10 x 0 EC Miguel Couto – campo do Bayer ás 9:00 hs;
ACEMPA 1 x 3 EC Roge Mirim – campo da ACEMPA ás 11:00 hs;

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Sub-16
2ª rodada dia 24 de setembro de 2016
Parque Ipanema FC 2 x 0 C. Gospel Queimados – campo do Parque Ipanema ás 9:30 h;
Bom de Bola FC 3 x 2 Projeto Beto.Soccer – campo do Mucajá ás 15:00 h;
ARS Aymoré 0 x 1 Celecau – campo do Aymoré ás 9:00 h;
Japeri EC 2 x 1 Morro Agudo FC - campo do CFM ás 11:00 h;
EC Otaciano 1 x 2 Fundação Real - campo do Éden ás 13:00 h;
Japeri FC 3 x 1 XV de Novembro FC – campo do Muralha ás 13:00 h;
EC Paraiso 1 x 1 Fogo Azul FC – campo do Jardim Noia ás 11:00 h;
Estrela Azul FC 2 x 3 Santa Rita FC – campo do Centauros ás 9:00 h;
IF Chatuba 1 x 3 EC Leões do Castelo - campo do Brasileirinho ás 13:00 h;
Aliados/Olé 3 x 1 União FC – campo do Aliados ás 13:00 h.

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Sub-14
1ª rodada dia 24 de setembro de 2016
Bayer EC 5 x 0 Portuguesa FC – campo do Bayer ás 11:00 h
Escolinha do Artsul 8 x 0 Fogo Azul FC – CT do Artsul ás 15:00 h
Japeri FC 0 x 3 EC Roge Mirim – campo do Muralha ás 15:00 h

Nenhum comentário: