Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Nova Iguaçu ganha mais uma Clínica da Família

Dr.  Emerson Trindade(Secretário Municipal de Saúde)  e Dr. Joe ( Dir. HGNI) 
Dr. Luiz Antonio( Secretário Estadual de Saúde )
Mais uma Clínica da Família

Por: Fernanda Rodrigues /Fotos: Marcelle Abreu
 Nova Iguaçu ganha mais uma Clínica da Família 
Antes atendida em instalações improvisadas na Associação dos Moradores, a população do bairro Cacuia já pode comemorar. A Clínica da Família Cacuia, Eraldo Sardinha, foi inaugurada neste sábado (10/09) pelo secretário municipal de Saúde de Nova Iguaçu, Emerson Trindade e pelo secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior, que foi secretário de Nova Iguaçu e  responsável pela implementação do programa Nova Saúde Iguaçu.  
 Com estrutura nova, moderna, ambiente climatizado, consultórios amplos e com acessibilidade, a Clínica da Família Cacuia oferecerá consultas pré-agendadas para clínico geral, vacinação, acompanhamento para tratamento da diabetes, hipertensão, puericultura, pesagem e planejamento familiar. Outra novidade para região são os atendimentos odontológicos. A nova unidade conta com um consultório especializado no tratamento e prevenção de doenças bucais.
 “Nova Iguaçu segue na contramão da crise. Enquanto muitos municípios fecham leitos e unidades, hoje, estamos abrindo mais uma Clínica da Família, a 31° já entregue nesta cidade. Isso é oferece saúde de qualidade”, garante Emerson Trindade.
 Assim como as demais Clínicas da Família já inauguradas, as gestantes do bairro Cacuia poderão fazer todo acompanhando pré-natal através do Programa Cegonha Iguaçuana, com consultório exclusivo para as mulheres, onde serão realizadas consultas ginecológicas e exames.
 “A saúde no país só começará a dar sinais de melhora quando os municípios investirem em Atenção Básica, em prevenção. Nas Clínicas da Família, o paciente tem acesso a consultas periódicas, vacinas, exames, a gestante faz o pré-natal, o hipertenso controla a pressão. Tudo isso realizado perto de casa, com consultas agendadas”, afirmou o secretário estadual de Saúde.
 O diretor do Hospital da Posse, Joé Sestello, ressaltou ainda importância da rede de Atenção Básica para ajudar a diminuir o atendimento nas emergências hospitalares “Uma saúde preventiva contribui para evitar complicações de doenças que podem ser tratadas nestas clínicas, diminuindo a superlotação das urgências e emergências”, destaca.  
 A Clínica da Família Cacuia - Eraldo Sardinha, fica na Estrada de Austin, s/nº, bairro Cacuia. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Nenhum comentário: