Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Liga de Desportos de Nova Iguaçu

Iguaçuano de 1ª Divisão - Miguel Couto1x1 Raça
Por: Luiz Carlos Pina
Liga de Desportos de Nova Iguaçu
Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-11
3ª rodada dia 03 de setembro de 2016
Nova Iguaçu FC. 7 x 0 Escolinha do Artsul - CT do Nova Iguaçu ás 8:30 hs;
CE Durães 1 x 3 Vila Central EC – campo do Jardim da Fonte ás 14:30 hs.

Nova Iguaçu lidera no sub 11
 O Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 11 teve no ultimo sábado a realização das partidas validas pela 3ª rodada com o Nova Iguaçu mantendo a liderança com 7 pontos.
 Jogando em seu Centro de Treinamento na manhã de sábado, o Nova Iguaçu conquistou a segunda vitória na competição ao derrotar a Escolinha do Artsul pelo placar de 7 x 0, com gols marcados por Daniel, João Vitor, Yuri, Daniel Silva, Iago e João que marcou duas vezes.
 Na outra partida o Vila Central, mesmo atuando fora de casa, venceu o CE Durães por 3 x 1 assumindo a segunda colocação com 5 pontos. O Estrela Azul folgou na rodada.

 A classificação ficou assim:
 1º) Nova Iguaçu 7 pontos; 2º) Vila Central 5; 3º) CE Durães 3; 4º) Escolinha do Artsul 1; 5º) CE Durães, ainda não pontuou.
 No próximo sábado dia 10 de setembro teremos a realização da 4ª rodada com as seguintes partidas:
 Escolinha do Artsul x CE Durães no CT do Artsul e Vila Central x Estrela Azul no Vila Central, com o Nova Iguaçu folgando na rodada.

Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-13
3ª rodada dia 03 de setembro de 2016
 Nova Iguaçu FC 2 x 0 Escolinha do Artsul - CT do Nova Iguaçu ás 10:00 hs;
CE Durães 1 x 4 Vila Central EC – campo do Jardim da Fonte ás 13:00 hs;
Galácticos/Barroso 2 x 4 Projeto Beto.Soccer – campo do Independência ás 15:00 hs;
Esc. Futebol Olé 4 x 2 Parque Ipanema FC – campo do Vila de Cava ás 15:00 hs;
ACEMPA 2 x 0 EC Miguel Couto – campo do ACEMPA ás 11:00 hs.

Rodada de muitos gols no Sub-13
 Pelo Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-13, tivemos no sábado 03 de setembro, a realização das partidas válidas pela 3ª) rodada nas chaves A e B, e a 1ª) rodada da chave C.
 O Nova Iguaçu que lidera a chave 'A' com 9 pontos, conquistou sua terceira vitória consecutiva na competição, após vencer por 2 x 0 a Escolinha do Artsul. Os gols foram marcados por: Matheus Nunes e Lucas. Ainda pela chave 'A', o CE Durães, perdeu para o Vila Central, pelo placar de 3 x 1, em partida disputada no campo do Jardim da Fonte em Queimados. O Estrela Azul folgou na rodada.
 Na chave 'B', o Galácticos/Barrosos foi derrotado pelo Projeto Beto Soccer por 4 x 2, em jogo disputado no campo do Independência no bairro da Posse. A Escola de Futebol Olé, atuando no campo do Vila de Cava, venceu a primeira na competição fazendo 4 x 2 no Parque Ipanema, folgando a EF Vivendo em Graça.
 Na única partida disputada na chave A, o ACEMPA estreou com vitória de 2 x 0 diante do EC Miguel Couto, em São João de Meriti.

A classificação até o momento é a seguinte:
Chave A – 1º) Nova Iguaçu 9 pontos; 2º) Vila Central 6; 3º) Estrela Azul 3; 4º) Escolinha do Artsul e CE Durães 0.
Chave B – 1º) EF Vivendo em Graça e Projeto Beto Soccer 6 pontos; 3º) Esc. Futebol Olé e Parque Ipanema 3; 5º) Galácticos/Barroso 0.
Chave C – 1º ACEMPA 3; 2º) EC Miguel Couto 0. Bayer e Japeri ainda não jogaram.
 A 4ª rodada nas chaves A e B e a 2ª) rodada na chave C será disputada no próximo sábado, dia 10 de setembro, com as seguintes partidas:
Chave A - Escolinha do Artsul x CE Durães no CT do Artsul e Vila Central x Estrela Azul no Vila Central, com o Nova Iguaçu folgando na rodada.
Chave B – Projeto Beto Soccer x EF Vivendo em Graça no campo da Pedreira e Parque Ipanema x Galácticos/Barroso em Queimados, folgando a Escola de Futebol Olé.
Chave C – Bayer x ACEMPA em Belford Roxo e Miguel Couto x Japeri no Miguel Couto.

Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-15
3ª fase jogos de volta dia 03 de setembro de 2016
ARS Aymoré 0 x 0 Galácticos FC - campo do ARS Aymoré ás 9:00 hs;
Nova Iguaçu FC 2 x 0 BNH FC – CT do Nova Iguaçu às 9:00 hs;
Fogo Azul FC 2 x 0 Tupy SC – Estádio do Heliopólis ás 15:00 hs.

Galácticos, Nova Iguaçu e Fogo Azul garantiram vaga na Semi do Sub-15
 No último sábado foram definidas as três equipes classificadas para fase semifinal do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 15, com o Galácticos, Nova Iguaçu e Fogo Azul, ficando com as vagas. O Bayer EC, já havia assegurado vaga na quarta -feira, vencendo a Escolinha do Artsul por 2 x 1.
 No CT Laranjão, o Nova Iguaçu que havia vencido o BNH no jogo de ida por 2 x 0, repetiu o placar no sábado, garantindo classificação. Os gols foram marcados por Weverton, somando agora 13 gols, sendo o principal artilheiro do Campeonato Sub-15.
 No campo do Aymoré, na Palhada, o Galácticos ficou com a vaga ao empatar em 0 x 0 com o Aymoré. No jogo de ida, o Galácticos venceu por 3 x 2.
 No Estádio José de Alvarenga, do Heliópolis AC ,em Belford Roxo, o Fogo Azul com gols de Maycon em cobrança de pênalti e Vitor Coutinho, derrotou o Tupy SC por 2 x 0 e ficou com a vaga na semifinal. Na partida de ida, em Paracambi, as duas equipes empataram em 0 x 0.
 No próximo sábado 10 de setembro, teremos a realização das partidas de ida válidas pela semifinal do Campeonato Iguaçuano na categoria sub 15, com o Nova Iguaçu recebendo o Fogo Azul em seu Centro de Treinamento, e, o Galácticos jogando com o Bayer EC, no campo do Independência. Os jogos de volta serão disputados no dia 17 de setembro, com os mandos de campos invertidos.
 Na fase semifinal, o Bayer EC e o Fogo Azul, com melhor campanha que seus adversários, terão vantagem de jogar por dois empates para chegar a decisão da competição.

Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-17
 3ª fase jogos de volta dia 03 de setembro de 2016
Projeto Biriba 0 x 5 Morro Agudo FC - campo do Adrianópolis ás 13:20 hs;
Nova Iguaçu FC 5 x 1 AE Geração Futuro – CT do Nova Iguaçu ás 11:00 hs;
Tupy SC 2 x 0 IF Chatuba– campo do Tupy SC ás 9:00 hs;
Esc. Futebol Olé 1 x 0 Bayer EC – campo do Vila de Cava ás 11:00 hs.

Tupy, Nova Iguaçu, Morro Agudo e Esc Futebol Olé classificados no sub 17
 O Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17, conheceu no último sábado, 03 de setembro, as quatro equipes classificadas para fase semifinal, com as equipes do Tupy SC; Escola de Futebol Olé; Nova Iguaçu e Morro Agudo, na luta pelo titulo de 2016.
 Em Paracambi, o Tupy derrotou o IF Chatuba por 2 x 0, conseguindo reverter o placar desfavorável da primeira partida, quando foi derrotado por 1 x 0, garantindo classificação à fase semifinal.
 O Morro Agudo, que tinha conquistando grande vantagem no jogo de ida, após vencer por 4 x 0, foi até o campo do Adrianópolis fazer 5 x 0 no Projeto Biriba, chegando a fase seguinte da competição.
 A Escola de Futebol Olé, jogando no campo do Vila de Cava, derrotou o Bayer pelo placar de 1 x 0, ficando com a vaga, por ter melhor campanha, que seu adversário, na competição. No jogo de ida o Bayer venceu por 3 x 2.
 O Nova Iguaçu se classificou com tranquilidade ao vencer por 5 x 1, ao AE Geração Futuro, em partida disputada em seu Centro de Treinamento . Os gols foram marcados por: Augusto, Carlos Henrique, Marcos Vinicius, Vitor Hugo e Samuel, para o Nova Iguaçu, descontando Michel para o Geração Futuro. Na partida de ida o Nova Iguaçu venceu por 5 x 2.

Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-20
6ª rodada dia 03 de setembro de 2016
CFPN/Seropédica 0 x 3 EC Otaciano – campo do Dom Bosco ás 14:00 hs;
AA Unidos da Vila 4 x 1 Palmares EC– campo do Cruzeiro ás 11:00 hs;
Raça FC 3 x 2 Tupy SC - campo do Miguel Couto ás 13:00 hs;
Ferreira FC 0 x 2 Bayer EC– campo do Bayer ás 15:00 hs;
EC Lance de Craque 2 x 0 River Plate FC – campo do Volantes ás 13:00 hs;
Tradição FC 3 x 2 Projeto Biriba – campo do Aymoré ás 13:00 hs.

Barros, Raça e Tradição garantidos nas quartas no Sub-20
 A 6ª rodada da 1ª fase do Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-20, disputada no último sábado, 03 de setembro, definiu a classificação do Barros na chave A, e, Raça e Tradição na chave B, de forma direta, nas quartas de final.
 O EC Otaciano, conquistou grande vitória jogando no campo do Dom Bosco, onde venceu o CFPN/Seropédica por 3 x 0, dando passo importante para assegurar na última rodada, vaga na próxima fase da competição.
 O Unidos da Vila, derrotou por 4 x 1, ao Palmares, em partida disputada no campo do Cruzeiro, em Mesquita, pulando para 4ª colocação na chave 'B'.
 Em Belford Roxo, o Bayer, fez 2 x 0 no Ferreira, mantendo a segunda colocação, na chave A, ao lado do Tupy SC, de Paracambi, com 11 pontos.
 O Tradição, em partida repleta de emoções, passou pelo Projeto Biriba por 3 x 2, em partida realizada no campo do Aymoré, indo para 14 pontos em segundo lugar, na chave 'B' ficando na cola do líder Raça.
 No campo do Volantes em Juscelino, o Lance de Craque, com gols de Lucas Vieira e Jhonny, derrotou o River Plate por 2 x 0, somando agora 11 pontos na competição.
 O líder isolada na chave A, com cem por cento de aproveitamento na competição, Barros FC, fez 2 x 0 no Verdão, garantindo à primeira colocação na chave 'A', de forma antecipada com 18 pontos.
 No campo do EC Miguel Couto, o Raça FC, com gols de Carlinhos, Ratinho e Leopoldino venceu o Tupy SC, pelo placar de 3 x 2. Yuri duas vezes, descontou para equipe de Paracambi.

 Com a realização da 6ª rodada ficou assim a classificação do Campeonato Sub-20:
Chave A – 1º) Barros 18 pontos; 2º) Bayer e Tupy 11; 4º) Projeto Biriba 10; 5º) EC Otaciano e Palmares 6; 7º) River Plate 0.
Chave B – 1º) Raça 15 pontos; 2º) Tradição 14; 3º) Lance de Craque 11; 4º) Unidos da Vila 9; 5º) CFPN/Seropédica 7; 6º) Verdão e Ferreira 0.
 No sábado 10 de setembro teremos a realização das partidas validas pela 7ª e ultima rodada da 1ª fase com as seguintes partidas:
 Barros x Tradição, Bayer x Raça, Projeto Biriba x Lance de Craque, Palmares x CFPN/|Seropédica, Otaciano x Verdão, River Plate x Ferreira e Tupy SC x Unidos da Vila.

Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão
2ª rodada dia 04 de setembro de 2016
Raça FC 1 x 1 EC Miguel Couto – campo do Miguel Couto ás 12:00 hs;
AC Horizonte 1 x 3 Carmary FC – campo do Horizonte ás 15:00 hs;
Revelação FC 1 x 1 Iguaçu FC – campo do Esperança ás 13:30 hs;
Palmares EC 4 x 3 Ferroviário/Verdão – campo do Aymoré ás 13:00 hs;
Ferrari FC 4 x 1 Cabuçu FC– campo do Adrianópolis ás 15:00 hs;
Tradição FC 3 x 1 ARS Aymoré – campo do Aymoré ás 11:00 hs;

Raça e Miguel Couto empatam, Palmares vence a segunda
 O Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão, teve no domingo a realização das partidas válidas pela 2ª rodada da 1ª fase, com o Palmares, única equipe a vencer duas partidas, liderando a chave B com 6 pontos.
 Na chave A, Revelação e Iguaçu ficaram no empate em 1 x 1, em jogo disputado no campo do Esperança em Andrade Araújo. Rafael marcou para o Revelação e Caloí empatou para o Iguaçu.
 O Carmary, mesmo jogando no campo do adversário, se reabilitou, da derrota na rodada anterior, ao derrotar o Horizonte por 3 x 1, marcando seus primeiros pontos na competição.
 No Estádio Joel Pereira, Raça FC e Miguel Couto, mesmo com o forte calor, fizeram uma partida bastante disputada, que agradou em cheio ao bom publico, mas o placar ficou no 1 x 1, fazendo justiça as duas equipes.
 Em sua estréia na competição vestindo a camisa do Raça, Dogão em um belo gol, abriu o placar. A vantagem durou pouco, com Julinho marcando para o Miguel Couto, deixando tudo igual em 1 x 1 ainda no primeiro tempo.
 Com o empate, o Raça soma quatro pontos, na liderança da chave A, ao lado do Iguaçu FC. O Miguel Couto, com o segundo empate, tem dois pontos, ocupando o quarto lugar ao lado do Revelação.

Ficha Técnica
Raça FC 1 x 1 EC Miguel Couto
Local – Estádio Joel Pereira
Arbitro – Daniel Victor dos Santos
Assistente 1 – Renato Xavier
Assistente 2 – Leilson Oliveira Lima
Cartões Amarelo – Ragael Garrafa, Lorran, Léo e Bruno (Raça) e Argeu, Caio, Thales e Douglas (Miguel Couto).
Equipes
 Raça FC Grafitte; Zinho, Rafael Garrafa, Mauro e Augusto; Jonathan (Gugu), Lorran (Bruno), Dudu (Paulo) e Léo; Dogão e Laurindo (Pepe). Treinador: Harrison Ferreira.
 EC Miguel Couto – Thiego; Igor (Betinho), Paulo Junior, Thiago e Caio; Argeu, Jonathan, Thales e Romário (Alan Victor); Thiago Messias (Patrick) e Julinho. Treinador: Álvaro Neto.

 Na chave B, o Tradição venceu a primeira partida ao derrotar o Aymoré pelo placar de 3 x 1, outro que conquistou a primeira vitória foi o Ferrari FC ao vencer o Cabuçu por 4 x 1, no campo do Adrianópolis. Já o Palmares, única equipe com duas vitórias na competição, derrotou o Ferroviário por 4 x 3, em jogo disputado no campo do Aymoré na Palhada.

A classificação ficou assim após a realização da 2ª rodada:
Chave A – 1º) Raça e Iguaçu 4 pontos; 3º) Carmary 3; 4º) Miguel Couto e Revelação 2; 6º) Horizonte 0.
Chave B1º Palmares 6 pontos, 2º Ferrari e Tradição 4, 4º Ferroviário e Cabuçu 1, 6º Aymoré 0.

No próximo domingo 11 de setembro teremos a realização das partidas validas pela 3ª rodada com os seguintes confrontos:
Chave A – Miguel Couto x Horizonte (Miguel Couto 15 hs); Raça FC x Revelação (Miguel Couto 15 hs) e Iguaçu x Carmary (Iguaçu 15 hs).
Chave B Cabuçu x Palmares (Cabuçu 15 hs); Tradição x Ferrari ( Aymoré 11 hs) e Ferroviário x Aymoré (Ferroviário 11 hs).

Nenhum comentário: