Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Câmara de Vereadores de NI homenageia o advogado Luiz Antonio Teixeira

Por: Elaine Cutrim/Fotos: Everton Barsan
Câmara de Vereadores de NI homenageia o advogado Luiz Antonio Teixeira
 A medalha ao mérito Comendador Soares foi entregue pelo vereador Carlão Chambarelli em noite marcada por muita emoção
 Cercado pela família e pelos amigos de longa data, o advogado Luiz Antonio Teixeira recebeu emocionado  a medalha ao mérito Comendador Soares na noite desta terça-feira (6/09). A indicação da homenagem foi uma surpresa feita pelo vereador Carlão Chambarelli e aprovada por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Nova Iguaçu.
 O ex-vereador, que exerceu cargo público entre os anos de 1982 a 1988, chegou à Câmara acreditando que o homenageado da noite seria o filho, secretário de Estado de Sáúde, Luiz Antônio Teixeira Jr, e recebeu emocionado a notícia de que a medalha seria, na verdade,  conferida a ele. Com o bom humor, que é sua marca registrada, Luiz Antônio Teixeira  arrancou risadas da plateia e também lágrimas de alegria ao relembrar o passado em família, a vida profissional  bem sucedida e os bastidores da política local.
 - Atualmente, essa casa é especial pra mim porque é formada por homens que trabalharam ao longo dos quatro anos de mandato. Quem me dera que na minha época, meus colegas tivessem a mesma dedicação que vocês. Enquanto eu ouvia as palavras de meus amigos que antecederam minha fala, era como se um filme passasse pela minha cabeça. Eu olho pra essa plenária e só vejo amigos, vejo meu filho, minhas filhas, meus netos, minha nora e meus genros. Isso me dá a certeza de que fiz as escolhas certas - contou emocionado, Luiz Antônio Teixeira.
 Além de um entusiasta político e  torcedor rubro negro fervoroso, o advogado é também um sambista  apaixonado pelo carnaval. Foi um dos responsáveis pela descoberta de Neguinho da Beija Flor, que na época integrava a Leão de Nova Iguaçu, fez parte da comissão de frente da escola de Nilópolis durante anos e atualmente é um dos membros  da diretoria. Para o filho Luiz Antonio Teixeira Jr., o pai é o maior exemplo de honestidade e transparência.
 - Os jovens costumam questionar as decisões de seus pais e eu não era diferente. Hoje, já maduro, percebo que trabalhei muito como médico e empresário, gerei emprego e criei oportunidades para melhorar a vida das pessoas. À frente da Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu, junto com minha equipe, consegui reabrir a Maternidade Mariana Bulhões, reestruturar o Hospital da Posse e inaugurar 30 Clínicas da Família. Tudo isso me traz muita satisfação, mas nada me dá mais orgulho do que carregar o nome do meu pai, que sempre escolheu o caminho da retidão e andou de cabeça erguida. Foi com ele que aprendi a importância da honestidade - disse o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr.
 Responsável pela surpresa, o vereador Carlão Chambarelli, reconheceu o trabalho de Luiz Antônio Teixeira:
 - Eu me sinto realizado por ter conseguido prestar essa homenagear.  Nova Iguaçu se orgulha de ter um filho tão honrado. Eu lhe agradeço publicamente por tudo o que fez por nossa cidade - destacou o vereador.
 Além das filhas,  Débora Medina e Roberta Teixeira, os netos Bia e Luiz Felipe, a nora Sara Bragança e os genros Rodrigo Medina e Helio Sathatiel acompanharam a cerimônia. Os amigos e ex-vereadores Jorge Gama, Cacau Medeiros, Acarisi Ribeiro e Mauro Vasconcelos também prestaram homenagens, assim como os vereadores Mauricio Morais, Renato do Mercado, Alcemir Gomes, Denilson Ambrósio, Flavinho, Gerciano, Gilson Cunha, Giane Jura, Henrique Neves, Marcos Rocha, Marotte e Neizinho Irmão.

2 comentários:

Unknown disse...

Excelente matéria. Descreveu de forma concisa todos os acontecimentos da noite, sem deixar de trasmitir a emoção que tomou conta do local. Parabéns!

Unknown disse...

Excelente matéria. Descreveu de forma concisa todos os acontecimentos da noite, sem deixar de trasmitir a emoção que tomou conta do local. Parabéns!