Páginas

sábado, 17 de setembro de 2016

Giro Construção Civil traz as tendências e inovações do BIM – Modelagem da Informação da Construção

Por: Joana Mineiro
Giro Construção Civil traz as tendências e inovações do BIM – Modelagem da Informação da Construção
 Promoção do Sistema FIRJAN e Autodesk, palestra gratuita em Duque de Caxias é voltada para profissionais da cadeia produtiva da construção
 O Sistema FIRJAN promove na próxima quinta-feira, dia 22, às 18h, em Duque de Caxias, o Giro Construção Civil com a temática BIM – Modelagem da Informação da Construção. A palestra, em parceria com a empresa Autodesk, abordará o futuro da tecnologia de projetos e construção e conectando as cidades com o futuro. “Trata-se de um encontro de cunho profissional ligado à inovação na indústria da construção, reunindo profissionais de planejamento urbano, construção civil, engenharia e arquitetura”, destaca o especialista setorial da Construção do Sistema FIRJAN, Roberto da Cunha.
 O Giro Construção Civil é um ciclo de palestras com o objetivo de apresentar um panorama atualizado sobre o mercado da construção. O encontro gratuito fornece informação setorial qualificada sobre conceitos, produtos, tecnologias, equipamentos, processos industriais, matérias-primas, comportamento e consumo, que podem impactar no desenvolvimento dos setores industriais. Além dos profissionais da construção civil, podem participar da palestra estudantes e professores do setor.
 Desde o final de outubro de 2015, quando inaugurou o laboratório BIM (Building Information Modeling ou Modelagem da Informação da Construção) na unidade do SENAI Cinelândia, no Centro do Rio, o Sistema FIRJAN promove ações de divulgação e capacitação profissional na plataforma tecnológica. No primeiro semestre deste ano, também foi inaugurada uma unidade móvel com 14 estações de trabalho para a capacitação em BIM, que vem percorrendo os municípios do interior fluminense. Nesta unidade, é oferecido o curso Revit básico – modelagem da informação da construção.

SERVIÇO
EVENTO: GIRO CONSTRUÇÃO CIVIL – BIM LEADERSHIP TOUR
DATA E HORA: 22/09, QUINTA-FEIRA, ÀS 18H
LOCAL: REPRESENTAÇÃO REGIONAL FIRJAN/CIRJ BAIXADA FLUMINENSE ÁREA II, RUA ARTHUR NEIVA (SESI), NÚMERO 100, BAIRRO 25 DE AGOSTO, DUQUE DE CAXIAS.
MAIS INFORMAÇÕES E INCRIÇÕES: 0800 0231 231 / 4002-0231
http://www.firjan.com.br/eventos/giro-construcao-civil-bim-tour-autodesk-5.htm

Programação
18h - Abertura
18h30 - Visão do uso de BIM, por Carlos Alejandro (Autodesk)
18h50 - Atuação do SENAI em BIM - Modelagem da Informação da Construção, por Cristiane Ramos Magalhaes (Sistema FIRJAN)
19h10 - Future of Making Things, baseado no Generative Design, Captura de Realidade, VR, por Ricardo Cardeal (Autodesk)
19h55 - O processo de projeto BIM, a experiência da GDP no desenvolvimento de projetos BIM, por Sergio Leusin (GDP Gerenciamento e Desenvolvimento de Projetos)
20h25 – Debate

Nenhum comentário: