Páginas

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Governador e prefeito anunciam mais um pacote de obras para Nova Iguaçu

O prefeito e o governador anunciaram obras para Lagoinha, Austin e Grão-Para
Nelson Bornier destacou que a parceria com o governo estadual é fundamental para Nova Iguaçu
 No bairro Jacutinga, Pezão foi recebido com carinho pelos moradores
Por:ASCOM
Fotos: Charles Souza
Governador e prefeito anunciam mais um pacote de obras para Nova Iguaçu
“Meu filho agora vai poder andar com o carro de brinquedo que comprei há um ano para ele, mas estava guardado porque as ruas estavam intransitáveis”. O desabafo é da encarregada de produção Andréa Nascimento, ao encontrar o governador Luz Fernando pezão e o prefeito Nelson Bornier na esquina da Rua Natânia, no bairro Danon, no último domingo (08-06). Pezão e Bornier inauguram obras em 20 ruas, sendo cinco no Danon, nove na Palhada e seis no Valverde. Em Jacutinga, uma nova ponte foi entregue à população. O governador anunciou ainda  obras para os bairros Lagoinha, Austin, e Grão-Pará.

As primeiras inaugurações do dia de Bornier e Pezão foram no Valverde e na Palhada. Nos dois locais, o prefeito e o governador ouviram reclamações dos moradores por causa da péssima qualidade das obras que foram feitas pela administração anterior. “O esgoto está voltando para as casas. Foram obras de péssima qualidade”, resumiu Bornier, ao lado de Pezão.

Às 11h25, Pezão e Bornier chegaram ao bairro Danon e foram recebidos pelos moradores.  As ruas Natânia, Patrício Zezimberque, Otacílio de Jesus, Salomão Zezimberque e Otacílio de Jesus (travessa) ganharam saneamento básico, asfalto e calçadas. “Quando vou a um local anunciar obras, os moradores logo perguntam se não é mentira. Estou há 32 ano na vida pública e não sei enganar ninguém. Vou para as ruas sem medo de ser cobrado, pois sou um homem de palavra. Em Nova Iguaçu, o Programa Bairro Novo irá contemplar 456 ruas. Vamos licitar já intervenções na Lagoinha, Austin, Prados Verdes e Grão-Pará. Essa parceria com o prefeito Nelson Bornier é importante para realizarmos ainda mais no município”, disse Pezão.

Nelson Bornier frisou que a parceria com o governo estadual vem fazendo com que Nova Iguaçu cresça ainda mais. “O governador Pezão gosta de obras e só em Nova Iguaçu estamos beneficiando 28 bairros. A população do Danon, Valverde e Palhada agora pode comemora, pois acabou aquela história de pisar na lama”, finalizou Bornier. ”Temos um governador que trabalha não só para a Baixada Fluminense, mas para todo o Estado

do Rio”, completou o deputado federal Felipe  Bornier.  Em seguida, o governador e a comitiva visitaram a igreja Assembleia de Deus e foram recebidos pelo pastor José Silva de Oliveira.

Ponte em Jacutinga
Em março deste ano, o governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito Nelson Bornier visitaram obras no baio Regional e Metropolitano,  Vicente Loureiro, o assessor especial do Governo do Estado, Jorge Gama, os deputados estaduais Luiz Martins e Ricardo Abrão, os secretários municipais Thiago Portela (Governo), Carla Neves (Obras), Wagner D’Almeida (Cultura), Luiz Antonio Teixeira Junior (Saúde), Luiz Antunrro Jacutinga. Moradores cobraram a construção de uma ponte maior para ligar Nova Iguaçu a Mesquita.  No último domingo (08-06), Pezão e Bornier inauguraram a ponte, terminando assim com o problema que afligia o bairro.

Recebidos pelos moradores, Pezão e Bornier lembraram que Jacutinga fica nos municípios de Mesquita e Nova Iguaçu. Mas Bornier destacou que não há divisão do bairro. “A Jacutinga é uma só e a ponte está aí para todos”, concluiu o prefeito.

Participaram das inaugurações nos bairros o secretário estadual de Obras, Hudson Braga; o subsecretário de Urbanismes (Defesa Civil), além dos vereadores Marcelinho Amigo das Crianças, Gerciano, Dequias, Henrique Neves e Carlão Chambarelli;  ex-vereador Luciano Gomes e os ex-deputados Fernando Gonçalves e Ernani Boldrim.

Nenhum comentário: