Páginas

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Nova Iguaçu realiza Festa de Santo Antônio em novo espaço

Nova Iguaçu realiza Festa de Santo Antônio em novo espaço
Nova Iguaçu já está toda organizada para a tradicional Festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade. O conhecido santo casamenteiro será homenageado de 12 a 15 de junho. A novidade é que este ano, os festejos acontecerão em novo espaço. De acordo com o Prefeito Nelson Bornier, a festa não poderia continuar na Avenida Floriano Peixoto, devido ao caos que provoca no trânsito da cidade.

 O novo local do evento será no Calçadão da Avenida Governador Amaral Peixoto. Além do centro da cidade, as comemorações da festa que acontecem no Centro de Nova Iguaçu e na Prata, prometem atrair grande número de fiéis este ano.


No dia 13 de junho, haverá missa solene às 10h, seguida de procissão pelas ruas da cidade. Na catedral iguaçuana, missas serão celebradas o dia todo, até às 21h.

Esquema de trânsito
A Prefeitura de Nova Iguaçu também está preparando o esquema de trânsito para a festa de Santo Antônio. A Portaria 129, publicada no dia 28 de maio, nos  Atos Oficiais determina a interdição de várias ruas no Centro para facilitar o fluxo de pedestres e a procissão do padroeiro da Cidade no dia 13 de junho, das 11h30 às 16h.

Durante a festa, que será realizada no Calçadão da Rua Amaral Peixoto, a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana interditará, de forma intermitente, o tráfego de veículos nas ruas Marechal Floriano, Otávio Tarquínio, Terezinha Pinto, Barros Junior e Travessa Mariano Moura. À medida que a procissão for avançando, o trânsito será liberado.

 Vinte agentes e três viaturas operacionais serão utilizados para controlar o fluxo de trânsito. A Secretaria orienta aos motoristas que evitem trafegar no centro durante os dias de festa. 

Nenhum comentário: