Por: ASCOM
Nova Iguaçu terá caminhada de protesto à violência contra mulheres
Evento será realizado em comemoração aos oito anos da Lei Maria da Penha
Em comemoração a sanção da Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Assistência Social (Semas), realizará no dia 7 de agosto (quinta-feira), a caminhada pacífica “Em Briga de Marido e Mulher, Nova Iguaçu Mete a Colher”. O objetivo da atividade é sensibilizar a população e erradicar todas as formas de violência contra a mulher.
A concentração está marcada para às 9h, no Paço Municipal e a caminhada seguirá até a Praça Rui Barbosa, no Centro. De acordo com a secretária da Semas, Cristina Quaresma, o evento será um marco na história de Nova Iguaçu. “Vamos convocar diversas pessoas para estarem juntas, caminhando com a gente e dizendo não a qualquer tipo de violência contra a mulher”, afirma.
A atividade é aberta ao público e qualquer pessoa que queira participar da caminhada, será acolhida pela organização.
A lei Maria da Penha
A Lei 11.340/06, conhecida com Lei Maria da Penha, recebeu este nome em homenagem à Maria da Penha Maia Fernandes, que lutou por cerca de vinte anos para que seu agressor fosse preso.
Em setembro de 2006 a lei entrou em vigor, fazendo com que a violência contra a mulher deixe de ser tratada como crime de menor potencial ofensivo. A lei também acaba com as penas pagas em cestas básicas ou multas, e engloba violência física, sexual, psicológica, patrimonial e o assédio moral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário