Páginas

terça-feira, 3 de junho de 2014

Nova Iguaçu celebra Dia Mundial do Meio Ambiente

Arquivo - Trilha com alunos da rede municipal de ensino no Parque Municipal de Nova Iguaçu em junho de 2013, durante a Semana do Meio Ambiente
Por: ASCOMFoto de Charles Souza
Nova Iguaçu celebra Dia Mundial do Meio Ambiente
Três dias de atividades com alunos da rede municipal de ensino terão como objetivo conscientizar sobre a preservação do Meio Ambiente
 Com mais de 60% de território verde, Nova Iguaçu tem motivos mais que especiais para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, festejado no dia 5 de junho. Através da Secretaria de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Semuham), os dias 4, 5 e 6 serão marcados por grandes comemorações na cidade.

As atividades serão desenvolvidas para os alunos da Rede Municipal de ensino, com o objetivo de conscientizar sobre a preservação do Meio Ambiente e a sua importância. Amanhã (4), duas sessões de cinema serão realizadas no Complexo Cultural Nova Iguaçu, às 9h e às 14h. Os filmes exibidos abordarão questões ligadas ao ambiente.

Na quinta-feira (5), haverá uma festa pelos 16 anos de fundação do Parque Municipal com o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica e uma trilha ecológica no local, que tem 11 mil km2 de área. A atividade está marcada para às 9h e contará com a presença dos alunos das escolas Armando Pires e da Casa do Menor São Miguel Arcanjo. Para fechar com chave de ouro, na sexta-feira (6), acontece uma trilha ecológica e plantio de mudas em Tinguá, às 9h, com alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Glauco José.

Nenhum comentário: