Páginas

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Nelson Bornier diz que fechará 2014 com 10 escolas inauguradas

Alunos da escola municipal Príscila Bouças Villanova participaram da inauguração
Prefeito Nelson Bornier, vereador marcos Rocha e autoridades descerram a placa de inauguração
Márcia Villanova se emociona ao falar da atuação da mãe na área de educação
por: ASCOMFotos: Charles Souza
Nelson Bornier diz que fechará 2014 com 10 escolas inauguradas
Centenas de pessoas participaram no último sábado, (07/5) da inauguração da Escola Municipal Professora Príscila Bouças Villanova, em Lagoinha. A entrega da unidade escolar representa ainda economia para a família dos cerca de 300 alunos. De acordo com a diretora, Maria José de Andrade, 90% desses estudantes estudavam em Seropédica e os pais eram obrigados a desembolsar pelo menos R$100 para o transporte ou ainda custear uma escola particular. O prefeito Nelson Bornier anunciou que irá terminar 2014 com 10 escolas inauguradas.

  É o caso das estudantes Ana Clara Veloso dos Santos e Emanuelle de Souza, Ribeiro, ambas de 6 anos. As duas utilizavam a mesma Kombi para seguirem para a Escola Municipal Prefeito Abelardo Goulart, em Seropédica. Já Iasmin Canuto da Silva e as gêmeas Karine e Karen Pires, 10, anos estudavam em escolas particulares. Hoje as três dividem a mesma sala no 5º ano.  Por essas e outras coisas, a entrega da unidade escolar representa mais que um compromisso de campanha para o prefeito Nelson Bornier e a vice-prefeita, Dani Nicolasina.

“Mais de 4 mil alunos estudavam em Seropédica quando assumimos o governo. O número começou a diminuir no ano passado com a inauguração da Escola Municipal Alfredo Pereira de Magalhães e esperamos que no próximo ano não tenhamos mais crianças estudando no município vizinho”, afirmou o prefeito, baseado no fato de que a escola do Grão-Pará já está em licitação.

 Embora a escola tenha sido inaugurada sem a quadra coberta, Bornier garantiu à comunidade que a obra começará imediatamente. Enquanto isso, os alunos irão desfrutar de 10 salas espaçosas- que serão climatizadas-, refeitório, biblioteca, sala de recursos, banheiro adaptado, entre outras coisas. 

Emocionada por inaugurar uma escola que leva o nome de uma amiga e educadora respeitada, a secretária de Educação, Aparecida Rosestolato resumiu seu sentimento. “Estou feliz com o presente que o prefeito esta me dando. O mais importante é que onde chega a escola chega o desenvolvimento”, comemorou a secretária.

 Já a secretária de Obras e Serviços Públicos, Carla Neves, destacou a importância de o prefeito Bornier ter dado continuidade às obras,  paralisadas na gestão anterior. “O que Bornier tem feito é transformar o que seria dinheiro jogado fora hoje é um prédio como este”, explicou Carla.

 Família
As irmãs, a filha, a neta, sobrinhas e os amigos da patrona da escola ficaram emocionados. “Minha mãe era uma pessoa humilde e ver o nome dela numa escola localizada numa área carente tem tudo a ver com ela. Estamos muito felizes com essa homenagem especial”, explicou a filha Márcia Bouças Villanova, ao lado da filha Lizandra.

 Para professora e irmã Georgete Bouças, que fez questão de conhecer a unidade escola na véspera da inauguração, a homenagem foi merecida. “Minha irmã vivia a educação. Estou muito emocionada”, disse a professora, ao lado da Irmã Mirian Bouças e das sobrinhas Rafaela e Raquel Nascimento.

O Vereador Marcos Rocha falou da importância das ações do prefeito nas realizações de obras no município. “Nova Iguaçu está em festa com mais esta escola inaugurada. Fizemos ainda pedido ao deputado federal, Felipe Bornier, para melhorias na antiga Estrada Rio- São Paulo", lembrou o vereador. Também prestigiaram a solenidade os vereadores Carlão Chambarelli, Alcemir Gomes, Jorge de Austin, Dequias, Marcelo Nozinho, Marcelinho Amigo das Crianças, Cacau. Também acompanharam o prefeito, os Secretários de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Junior,  o presidente do Comitê de Políticas Públicas da Educação, Acárisi Ribeiro,


Nenhum comentário: