Páginas

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Centro de Nova Iguaçu ganha novas mudas de árvores

Ao todo, foram plantadas nove mudas de oiti na região do shopping a céu aberto

Por: ASCOM Fotos:Thiago Loureiro
Centro de Nova Iguaçu ganha novas mudas de árvores
A Secretaria de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente de Nova Iguaçu iniciou, nesta terça-feira (28-10), o replantio de mudas nas principais ruas do Centro. A primeira foi a Luiz Guimarães (antiga 13 de Maio), que recebeu nove mudas de oiti, medindo cada uma 4,5 metros de altura. A iniciativa faz parte do projeto Cidade Mais Verde, que é coordenado pela Superintendência de Áreas Verdes.
O superintendente de Áreas Verdes, Luney Martins, explicou que um dos objetivos do replantio de árvores é reduzir o calor no Centro da Cidade. Ele destacou que as mudas foram plantadas na área do shopping a céu aberto. “No total são 33 mudas. As outras 24 serão colocadas aos poucos. Quero enfatizar que as árvores não irão atrapalhar os letreiros das lojas”, disse.

Luney Martins informou ainda que está sendo feito replantio também em outros bairros como: Metrópole, Vila Nova, Jardim Iguaçu, Santa Eugênia, Bairro da Luz, Monte Líbano, Jardim Tropical e Rodilândia. Nestes locais as mudas são de espécies como pata-de-vaca, ipê amarelo, aroeira e sibipiruna, entre outras.

O secretário municipal de Urbanismo, habitação e Meio Ambiente, Giovanni Guidone, revelou que,  em menos de dois anos de governo, foram plantadas cerca de cinco mil mudas até agosto. “Mais 20 mil deverão ser plantadas até o final de 2016”, resumiu Guidone.

O morador que desejar mudas de árvores para replantio pode fazer o pedido pelo email sav.pcni@gmail.com ou pelo telefone 3770-5990.

Nenhum comentário: