Páginas

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Defesa Civil de Nova Iguaçu faz choque de ordem no canal da Cerâmica

Por: ASCOM FOTOS: ALZIRO XAVIER
Defesa Civil de Nova Iguaçu faz choque de ordem no canal da Cerâmica
O secretário Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública, Luiz Antunes, novamente entrou em ação. Desta vez, foi o bairro Cerâmica que recebeu um choque de ordem. O secretário e sua equipe com 30 homens retiraram seis obstáculos da beira do canal da Cerâmica que impediam o ir e vir da população, obstruíam e poluíam o rio. Antunes informou ainda que na semana que vem a Secretaria Municipal de Obras, em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), irá dar início à operação “Limpa Rio”, pensando também na prevenção contra as chuvas de dezembro e janeiro.

“Há muitos anos a população do bairro Cerâmica clamava pela desobstrução desse canal. Essa é uma reclamação antiga e nós estamos muito satisfeitos por conseguirmos atender a esta demanda. Aproveitamos para criar parcerias e já promovermos ações que previnam enchentes na época de chuvas, além de acabar com o mau cheiro”, explicou Antunes.

De acordo com o secretário, em uma das ocupações tinha até sanitário que desembocava no canal. Os ocupantes foram notificados semanas antes e receberam um prazo para retirar os pertences. De acordo com Antunes, no espaço, na beira do canal, será construído um ambiente de lazer para a terceira idade, com mesas de jogos, bancos, entre outros entretenimentos.

           O comerciante Ronaldo Soares da Silva, 63, o funcionário público José Clemente Durão, 68, e o pedreiro Sérgio Santana da Silva, 60, nascidos e criados nos bairro, foram até o local inspecionar a ação. “Toda vez que chove alaga tudo, a água suja invade tanto o comércio quanto as residências. Este canal já nesta situação de calamidade há anos. Nenhum governo olhou para os problemas do nosso bairro. Estamos muito felizes, essa é uma conquista”, comemorou José Clemente.

Nenhum comentário: