Páginas

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Linha de ônibus Geneciano X Barão de Guandu volta a circular em Nova Iguaçu

Rosemere Pontes viajando na linha Geneciano X Barão de Guandu, com a trocadora Carla Simone
Percurso da linha Geneciano X Barão de Guandu.




Fotos de Charles Souza

Linha de ônibus Geneciano X Barão de Guandu volta a circular em Nova Iguaçu
Os moradores do bairro Barão de Guandu já têm motivos para comemorar. Atendendo as reivindicações, a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Nova Iguaçu, restabeleceu perante a empresa Vera Cruz, a circulação da linha Geneciano X Barão do Iguaçu, depois de três anos.

A medida que teve início na última sexta-feira (3), ainda é novidade entre os moradores que, há três anos estavam sem o serviço. Com intervalos a cada hora, três ônibus fazem o percurso, que dura em média, 10 minutos. Com ponto final localizado na Estrada São Bernardino, em frente ao número 1350, a linha circula de segunda a domingo

Moradora do bairro Barão de Guandu há mais de 40 anos, Rosemere Pontes, 45, afirma que o serviço volta trazer comodidade e segurança para a comunidade. “Estava muito ruim, pois, para pegar uma condução para o Centro de Nova Iguaçu, tínhamos que ir até o bairro Geneciano a pé, numa caminhada de 30 minutos. Ou então, nos arriscávamos com o transporte alternativo, indo de mototáxi. Agora vou com mais rapidez e não me arrisco”, avalia a dona de casa.

Com a primeira viagem sempre às 4h25, a tarifa é a mesma dos demais coletivos da região, custando R$2,80.

3 comentários:

Unknown disse...

Isso foi a maior enganação de todos os tempos.
O ônibus voltou sem horário, e tinha vezes que nem aparecia. Muitas vezes víamos ele fazer a volta no túnel do arco e voltava pro geneciano sem nem chegar a barão de guandu. Eles pararam novamente com a linha alegando não haver passageiros. Agora me diz, como vai ter passageiro se não tem ônibus?

Unknown disse...

Nossa pagina do Bairro pode conter mais informações..
Acesse no facebook...
https://www.facebook.com/BairroBaraoDeGuandu/?fref=ts

Anonimo disse...

O bairro ja tem uma linha barao de guandu nova iguaçu basta a secretaria fazer cumprir a lei e o intinerario do onibus que ta todo alterado