Páginas

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

II Sarau da Juventude Viva é sucesso em Nova Iguaçu

Por: Claudia Maria Foto: Monica Jordão
II Sarau da Juventude Viva é sucesso em Nova Iguaçu
O evento aconteceu na Praça Santos Dumont durante o fim de semana e serviu para reunir artistas e o público. Foram várias horas de poesia, música e bom papo. O encontro é uma organização das Secretarias de Cultura, Assistência Social e Fenig. Além de mostrar os artistas da terra, o objetivo do Sarau é também de ocupar a Praça Santos Dumont. A intenção é que o local se transforme em um point de cultura onde as famílias possam se reunir para ouvir boa música, poesia e ainda ter acesso a uma biblioteca.

“Gostei muito. Antes tinha até medo de passar por essa praça. A ideia foi muito boa espero que continuem acontecendo encontros como esse”, ressaltou a estudante Tacila Avelar que costuma passar pelos arredores.  O evento contou com as participações dos músicos Bernardo LeGrand,  Bruno Santos, Guilherme Pinheiro, Myle MC, Vinicius Oliveira. “Tivemos a presença dos poetas iguaçuanos, coletivo Fulanas de Tal, Luiz Coelho Medina, Poeta e Professor de dramaturgia Guarnier, Lírian Tabosa grande poeta da cidade, Elizabeth Gomes e Eliane Gonçalves nossa querida contista”, informou Roberta Gomes, da Secretaria de Cultura.

Aconteceram ainda sorteio de CDS, do Átomo-Usal e livros dos poetas convidados, tenda de incentivo a leitura organizada, por Roberta Gomes Miranda, Elizabeth Gomes, Monica Jordão,e Kleber Luiz e Mariane Marques.Com títulos para todos os gostos. O fechamento ficou por conta do mestre de capoeira, Jamaica. Equipe de som César Renato. “É mais uma iniciativa desse governo que tem como uma de suas finalidades incentivar a Cultura no município”, resumiu o secretário de Cultura Wagner d’Almeida.

Nenhum comentário: