Páginas

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Solidariedade e doações marcam a Semana das Crianças no Hospital da Posse

Por: Fernanda Rodrigues
Solidariedade e doações marcam a Semana das Crianças no Hospital da Posse
               Um show de solidariedade com doação de dezenas de brinquedos marcou as ações realizadas pelo Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) em comemoração ao Dia das Crianças. Durante uma semana, os pequenos internados na pediatria participaram de diversas atividades culturais e recreativas realizadas por dezenas de voluntários, enfermeiros e médicos da unidade. O encerramento da Semana da Criança HGNI aconteceu neste domingo (12/10) com a presença dos palhaços do projeto Upa (Unidade de Palhaços do Amor), que distribuíram brinquedos e fizeram a alegria das crianças das enfermarias e até mesmo as que estavam na emergência pediátrica da unidade.

As comemorações foram iniciadas no dia 06/10 com as oficinas de reciclagem, onde as crianças aprenderam a criar brinquedos e fantoches reutilizando materiais usados na própria unidade, como caixas de leite e de remédios.

Internada há 10 dias para tratar de um problema nos rins, Daniele Bucci, de oito anos, participou de todas as atividades. “Foi muito legal. Nunca pensei que conseguiria me divertir dentro de um hospital, acho que a dor até passou. A brincadeira que mais gostei foi do teatro de fantoche, onde usaram como personagem dois bonecos feitos por mim, foi muito divertido”, afirma Daniele.

Ao longo da semana houve também cineminha, contação de histórias, apresentações teatrais, entre outras atividades organizadas pela Classe Hospitalar, pelo setor de Gerenciamento de Resíduos e pela Capelania do Hospital da Posse. Uma equipe de dentistas da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu distribuiu kits com escova e pasta de dente e realizou atividades com os pais e as crianças sobre higiene bucal e escovação.

“A humanização da saúde iguaçuana avança não somente na reestruturação física das unidades, como também no acolhimento aos pacientes e familiares. O prefeito Nelson Bornier vêm atuando de forma intensa para devolver à população iguaçuana uma saúde de qualidade, onde o paciente é tratado com dignidade. Sabemos que muito ainda precisa ser feito, mas estamos nos esforçando para que a população tenha atendimento digno”, garante o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior.

Além de receberem brinquedos, o projeto Boa Leitura trouxe às crianças livros infantis doados ao longo da semana por voluntários e empresas parceiras. “O Hospital da Posse desenvolve um trabalho humanitário que têm levando alegria e conforto aos pacientes e seus acompanhantes, contribuindo, inclusive, no tratamento e melhora do paciente. A parceria e a solidariedade de pessoas são muito importantes para que mais ações como essa aconteçam e possam levar um pouco mais de conforto aos pacientes”, destaca o diretor geral da unidade, Joé Sestello.

Nenhum comentário: