Páginas

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Nova Iguaçu intensifica segurança pública

Por: ASCOM
Nova Iguaçu intensifica segurança pública
O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, recebeu, nesta quinta-feira (16.10), em seu gabinete, o novo comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar (Mesquita), Marcos Netto. O prefeito aproveitou a oportunidade para estreitar laços e parabenizar todo o destacamento pelo reforço na segurança, com policiais espalhados por toda a cidade. O comandante estava acompanhado da relações públicas do 20º BPM, tenente Thabata. Netto agradeceu a construção da 3ª Companhia Destacada de Polícia Militar, no bairro Cerâmica, subordinada ao 20º Batalhão (Mesquita), construído em uma área de 1.200 metros quadrados adquirida pelo Governo Municipal.

“Estou muito satisfeito com o resultado da parceria com a Polícia Militar. Uma das minhas principais preocupações é a segurança da população e acredito que ela esteja se sentindo mais protegida. Praticamente, em cada quarteirão encontra-se uma viatura. Mas não podemos relaxar, precisamos aumentar cada vez mais o número de policiais nas ruas e, desta forma, inibir a circulação de bandidos. Estamos dando a nossa contribuição, enquanto prefeito, com o objetivo de ajudar ao Governo do Estado em favor da segurança pública dos munícipes de Nova Iguaçu, pois já não aguentamos mais viver subjugados ao terror imposto pelos bandidos”, destacou Bornier.

Na construção da 3ª Companhia Destacada de Polícia Militar, a prefeitura está investindo, sozinha, cerca de R$ 1,8 milhão no projeto, previsto para ser concluído até o fim do ano, quando passará para a administração da Secretaria de Estado de Segurança Pública. De acordo com Bornier, a nova unidade da PM vai beneficiar também a população de praticamente todo o antigo 3º Distrito da cidade, a exemplo da Posse, Miguel Couto, Três Corações, Santa Rita, Corumbá e Vila de Cava, entre outras regiões.

Luiz Antunes, secretário Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública, presente no encontro, ressaltou que nas passarelas de pedestres a Prefeitura está colocando obstruções a fim de reduzir a onda de bandalhas, com atropelamentos, assaltos e fugas rápidas praticados por motociclistas na região.

Segundo Antunes, os obstáculos instalados não impedem o acesso de cadeirantes, grávidas e carrinhos de bebê. “Só não permitem a manobra da motocicleta para acessar a passarela”, explicou.

Passarelas
Em agosto, através de uma parceria com o grupo CCR, concessionária da Nova Dutra, foram colocados obstáculos (currais) nas sete passarelas de pedestres sobre a rodovia Presidente Dutra, no trecho ao longo da cidade de Nova Iguaçu. O secretário Luiz Antunes contou que os crimes sobre as passarelas vinham acontecendo a qualquer hora do dia e da noite. Segundo ele, os alvos preferidos dos motoqueiros são adolescentes e idosos para a prática de roubo de celular, jóia, dinheiros e até compras.



MAIS AGILIDADE NA AÇÃO DA POLÍCIA

O destacamento da Cerâmica é a segunda unidade da PM conquistada por Bornier para a cidade. No início do ano, ele inaugurou a 4ª Companhia numa área de 20 mil metros quadrados, também cedida ao Governo do Estado pela prefeitura, em Marapicu, na região da antiga Estrada de Madureira.

         A unidade da Cerâmica terá um total de 360 metros quadrados de área construída, onde funcionou durante décadas o salão de festa do Augusto do Mercado. Vai dispor de sala de comando, alojamentos, rancho e estacionamento de viaturas.

Nenhum comentário: