Páginas

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Nova Iguaçu inaugura quadra de basquete de rua

Atletas jogam 2x2 na quadra recém inaugurada. 
Adriano Santos com atletas de basquete revelados no projeto Esporte na Vila

Por ASCOM Fotos de Alziro Xavier
Nova Iguaçu inaugura quadra de basquete de rua
Garrafão da Fama faz homenagens aos grandes nomes do esporte iguaçuano
 Amantes do basquete já podem comemorar. A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), inaugurou hoje (8), na Vila Olímpica, o “Garrafão da Fama”. Além de uma homenagem aos grandes nomes do basquete da cidade, o local dispõe de quadra de basquete de rua, que visa atender a reivindicação dos usuários do local.
 Segundo o secretário da Semel, Adriano Santos, o espaço visa democratizar ainda mais o uso da Vila Olímpica da cidade. “Temos aqui áreas para a prática de futebol, vôlei de areia, atletismo, além de um ginásio poliesportivo e uma academia. Os praticantes de basquete pediam muito esse espaço, que agora, poderá ser usado para o lazer todos os dias, e para a prática da modalidade 2X2 e 3X3, que vem crescendo muito”, afirmou.
 O Garrafão da Fama contém o nome de atletas e dirigentes que fizeram história do basquete em Nova Iguaçu. O ex-técnico William Douglas e as atletas Thatiane Gomes e Ana Carolina Zachi, a Carolzinha, estavam entre os homenageados e marcaram presença na inauguração.
 “Fico muito feliz por ser lembrada. Além disso, vejo a criação desse espaço como forma de incentivar o basquete brasileiro”, avalia Carolzinha, atleta convocada para a seleção brasileira em 2012.
 Através do programa Esporte na Vila, a Semel oferece aulas gratuitas de basquete as segundas e quartas, das 18h às 20h, para jovens com idade entre 7 a 17 anos. Interessados devem se inscrever, levando identidade, CPF, comprovante de residência, certificado escolar e atestado médico. A Vila Olímpica de Nova Iguaçu fica na Rua Luiz de Lima, nº 288, Centro.

Nenhum comentário: