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quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Núcleo de Atendimento ao Cidadão de Nova Iguaçu vira sucesso


Atendimento no NAC
Atendimento no NAC
 Fernanda Gonçalves com seu filho, Ryan
Por: ASCOMFotos de Alziro Xavier
Núcleo de Atendimento ao Cidadão de Nova Iguaçu vira sucesso
Mais de 1.400 pessoas utilizaram o local em três dias
Em seus primeiros dias de funcionamento, o Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC) já é um sucesso em Nova Iguaçu. Localizado na Rua Dr. Luiz Guimarães, nº 956, o local oferece diversos serviços em um único lugar. Inaugurado no último dia 25 e aberto para a população desde 29 de setembro, mais de 1.400 pessoas já passaram pelo espaço e utilizaram os serviços como retirada de carteira de trabalho, identidade, certidões de nascimento e casamento, além de informações sobre previdência social direitos do consumidor e defensoria pública.

Com uma previsão inicial de 300 atendimentos por dia, a secretária de Assistência Social, Cristina Quaresma, comemora a aceitação. “Nosso objetivo sempre foi facilitar a vida de quem nos procura. Oferecemos um local digno, climatizado e com a máxima rapidez possível. Para nós, é uma alegria transformar esse projeto em realidade e funcionando bem”, explica.

Funcionando nos mesmos moldes do Poupa Tempo, projeto do Governo do Estado, o NAC fica aberto de segunda a sexta, das 9h às 17h. O atendimento é realizado de forma humanizada e todo adaptado para pessoas com deficiência.

O aposentado Milton Teixeira, de 76 anos, saiu muito satisfeito do NAC. “Fui assaltado e perdi todos os meus documentos. Resolvi tudo aqui com muita rapidez e os funcionários me trataram muito bem”, disse ele que mora há mais de 40 anos em Morro Agudo.

Já Fernanda Gonçalves, 24, foi ao NAC para se inscrever no banco de empregos e se interessou pelos demais serviços. “Adorei tudo aqui. Tive preferência por estar na companhia do meu filho, de dois meses. Com certeza vou indicar para meus conhecidos. É tudo rápido e de muita utilidade. Posso resolver muitas coisas num mesmo lugar”, afirmou ela.

No NAC, os iguaçuanos podem ainda ter acesso aos serviços da Light, para problemas referentes a consumidores de baixa renda, da Caixa Econômica Federal, Vale Social, além de atende solicitações de gratuidade de documentos e concursos públicos, isenção de reconhecimento de firma e autenticação, procurações, certidões criminais e interação. O espaço ainda vai receber um posto da Previdência Social e realizará cadastro para casamentos gratuitos.

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