Páginas

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Programa do Crack desafia alunos a escrever livro sobre prevenção às Drogas

A superintendente de Prevenção ao Uso de Drogas e Outras Situações de Risco, Aline Medeiros, com o material da Editora ZIT que foi entregue aos alunos contendo informações sobre as drogas
Vangi Souza, autor do livro “Um Tirano Chamado Fumo”, compartilhando suas experiências com os estudantes
Por: ASCOM Fotos: Alziro Xavier
Programa do Crack desafia alunos a escrever livro sobre prevenção às Drogas
Alunos do segundo segmento do Ensino Fundamental das 42 escolas municipais de Nova Iguaçu receberam nesta sexta-feira, (24), no auditório Silvio Monteiro, a notícia de que terão a oportunidade de serem escritores pela primeira vez. A iniciativa tem a ver com o Programa de combate às Drogas, “Crack, é possível vencer!”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Governo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Os 42 alunos selecionados pela unidade escolar terão a oportunidade de registrar o seu olhar sobre a prevenção às Drogas, ajudando na pesquisa, na escrita e na coleta do material. O livro será produzido através da parceria entre a Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu e a Editora ZIT.

Para que os estudantes entendam como funciona o processo da criação de um livro, no dia 5 de novembro eles irão à Editora ZIT, em Bonsucesso, acompanhados dos professores. Para a superintendente de Prevenção ao Uso de Drogas e Outras Situações de Risco, Aline Medeiros, esta é uma oportunidade para esses adolescentes. “Eles vão nos ajudar muito com a disponibilidade e o envolvimento para criação deste material. Nosso objetivo maior é que ele sirva como pesquisa e volte para as escolas”, comenta a superintendente.

Durante este encontro, além de saber do novo desafio que terão à frente, alunos de 10 a 15 anos puderam expressar de diferentes formas o que pensam sobre as drogas: “A droga é uma escolha”, “Precisam investir mais em nossas talentos para tirar o foco das coisas ruins”, “Falta incentivo”, “A família precisa cuidar mais”. Ao final do debate, eles ainda puderam ouvir as experiências compartilhadas pelo autor do livro “Um Tirano Chamado Fumo”, Vangi Souza.

Para o estudante Antônio Pedro da Escola Municipal Professor Iramar da Costa Lima Miguel, a palestra foi uma oportunidade para expor suas opiniões. “Eu amo a minha escola por proporcionar a nós atividades como essa”. Precisamos de projetos que melhorem a vida das pessoas”, comenta o estudante.

Dada a largada para os alunos, o livro será lançado em 5 de dezembro de 2014.

Nenhum comentário: