Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Agricultores e artesãos de Nova Iguaçu recebem incetivo da Ordem Pública

Secretário Luiz Antunes entrega autorização ao presidente da Feira da Roça, Elias Benício
Por: Rafael Marinho/Foto: Lucinha Germano
Agricultores e artesãos de Nova Iguaçu recebem incetivo da Ordem Pública
 Com o objetivo de aquecer a economia municipal, incentivar artesãos e agricultores iguaçuanos e oferecer ao consumidor mais alternativas locais de compras de fim de ano, os feirantes que expõem em suas mercadorias na Praça Rui Barbosa no centro de Nova Iguaçu, às quartas-feiras, foram autorizados pela Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa Civil a trabalharem mais dois dias (quinta e sexta-feira). A iniciativa foi comemorada pelos microempreendedores, que ficaram bastante motivados e animados com a possibilidade de conseguir aumentar suas vendas. As autorizações forem entregues ontem (02/12) pelo secretário Luiz Antunes.
 Três projetos foram beneficiados com essa extensão da permissão de horário de trabalho durante o mês de dezembro: Arte na Praça, da FENIG (Fundação Educacional e Cultura de Nova Iguaçu) e Fórum da Economia Solidária, que trabalharão às quartas, quintas e sextas-feira e agricultores da 'Feira da Roça' que estarão expondo suas mercadorias no local às quartas e sextas-feira, totalizando quase 100 barracas, gerando cerca de 150 empregos diretos e beneficiando mais de 200 famílias.
 O presidente da Feira da Roça, Elias Benício, representando a todos, agradeceu ao secretário Luiz Antunes, pelo incentivo e falou um pouco sobre o trabalho realizado pelos agricultores. "Com mais um dia para trabalharmos todo mundo vai sair ganhando, tanto os feirantes quanto os consumidores, que terão oportunidade de adquirir produtos saudáveis, sem agrotóxicos e direto do produtor. Mais de 80 famílias de produtores e funcionários serão beneficiadas", disse Elias.
 O secretário Luiz Antunes também falou sobre o novo horário de trabalho. "Sempre estivemos ao lado do profissional autônomo oferecendo suporte e apoio no que foi preciso para realizarem suas atividades e neste final de ano não poderia ser diferente. Há quatro anos atrás, encontramos esta praça (Rui Barbosa), entregue a uma completa desordem e praticamente intransitável. Temos orgulho de saber que contribuímos para esse atual cenário, com feirantes em suas barracas padronizadas, trabalhando de forma ordenada e com respeito aos demais cidadãos, isso é muito gratificante", enfatizou.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: