Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Escolas SESI Nova Iguaçu e Duque de Caxias inscrevem para mais de 150 vagas gratuitas de Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Por: Joana Mineiro
Escolas SESI Nova Iguaçu e Duque de Caxias inscrevem para mais
de 150 vagas gratuitas de Educação de Jovens e Adultos (EJA)
 Há oportunidades para Ensino Fundamental e Médio na Baixada Fluminense
 O SESI Rio está com inscrições abertas para 1.078 vagas gratuitas em turmas de Educação Básica de Jovens e Adultos (EJA), para aulas em diversas unidades do estado. As inscrições podem ser feitas na escola SESI de interesse, até 26 de janeiro de 2017.
 Na Baixada Fluminense, há 151 vagas gratuitas. Para o Ensino Fundamental 2º segmento, da 6ª fase à 9ª fase, são 44 vagas, sendo 14 em Nova Iguaçu e 30 em Duque de Caxias. Os candidatos às vagas desta etapa precisam ter idade mínima de 15 anos. Já no Ensino Médio, da 1ª à 3 série, os interessados podem concorrer a 107 vagas, dessas, 37 em Nova Iguaçu e 70 em Duque de Caxias, e devem ter idade mínima de 18 anos.
 Na capital, as vagas são oferecidas nas unidades da Cinelândia, Jacarepaguá, Laranjeiras, Santa Cruz e Vicente de Carvalho. Além de Nova Iguaçu e Duque de Caxias, também há oportunidades nas cidades de Barra Mansa, Barra do Piraí, Petrópolis, Resende, São Gonçalo e Volta Redonda. As vagas serão distribuídas por meio de sorteio em 28 de janeiro, no local em que foram realizadas as inscrições.
 O SESI Nova Iguaçu fica na Rua Gerson Chernicharo, no 1.321, Bairro da Luz, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Já a unidade do SESI Duque de Caxias fica na Rua Arthur Neiva, número 100, bairro 25 de Agosto, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
 Para se inscrever, é necessário apresentar cópias de RG, CPF, comprovante de escolaridade, certidão de nascimento ou casamento e autodeclaração de baixa renda. Para os menores de idade, deverão ser apresentados os documentos dos responsáveis.
 A matrícula daqueles que forem sorteados será realizada de 30 de janeiro a 6 de fevereiro na respectiva escola em que o candidato concorreu à vaga. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231 ou no site www.firjan.com.br/eja, onde está disponível o edital completo.

Nenhum comentário: