Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Tornado causa estragos em Nova Iguaçu

Secretário Luiz Antunes realiza vistoria em árvore arrancada pela raiz no bairro Boa Esperança
Secretário Luiz Antunes realizando vistoria técnica em residência atingida pelo tornado
Por: Luiz Antunes
     Tornado causa estragos em Nova Iguaçu
 Um tornado atingiu diversos bairros de Nova Iguaçu na tarde desta quinta-feira (22), deixando um rastro de destruição por onde passou. O fenômeno da natureza produziu ventos de aproximadamente 150 km/h, se enquadrando como F1, numa escala que é de 0 a 5.
 Os bairros mais afetados foram Cerâmica, Ponto Chic, Miguel Couto, Boa Esperança, Carmari, Nova América, Jardim Alvorada, entre outros. O vendaval arrancou pela raiz cerca de 20 árvores de diversos tamanhos, inclusive centenárias, além de danificar dezenas de residências e comércios, arrancando telhas e caixas d'água por onde passou, deixando os moradores em estado de apreensão.
 Internautas publicaram nas redes sociais diversos vídeos e imagens impressionantes que mostram a força e destruição causadas pelo fenômeno que assustou milhares de moradores da região.
  O Secretário de Defesa Civil e Ordem Pública de Nova Iguaçu, Luiz Antunes esteve presente em diversas localidades atingidas, coordenando  pessoalmente o trabalho de sua equipe e realizando avaliações da destruição causada pelo tornado, bem como realizando vistorias técnicas nas residências atingidas.
 "Apesar da notável força deste tornado, os danos foram apenas materiais. Nossas equipes estão trabalhando desde a tarde de quinta-feira atendendo as ocorrências e auxiliando a população. Graças a Deus a situação está sob controle. Gostaria de deixar a população sob alerta, pois há previsão de novas ocorrências deste fenômeno durante o verão. Em casos como este, recomendo que deixem suas residências, procurem um local seguro e acionem a Defesa Civil, através dos telefones 199 e 3779-0660.", alertou Luiz Antunes.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: