Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Nova Iguaçu ganha nova sede para a Secretaria de Educação


Por: Geraldo Perelo/ Fotos: Alziro Xavier

Nova Iguaçu ganha nova sede para a Secretaria de Educação

Depois de inaugurar 16 novas escolas, reformar outras 40 e abrir mais 26 mil novas vagas para o ano letivo de 2017, o prefeito de Nova, Nelson Bornier, vai deixar também uma sede novinha em folha da Secretaria Municipal de Educação para o novo governo que se instala em 1º de janeiro.
Maria Aparecida Marcondes Rosestolato
 Localizada na Avenida Abílio Augusto Távora, 1.806 (antiga Estrada de Madureira), a poucos metros da Universidade Iguaçu (Unig), a nova sede da Secretaria de Educação foi planejada ao longo dos últimos quatro anos para oferecer o máximo de comodidade e conforto a professores e pessoal de apoio.
 “Essa nova sede é o sonho de consumo de qualquer secretário ou secretária municipal de educação. Ela é o resgate da dignidade do professor e dos funcionários que trabalham em prol da educação. Foi tudo muito bem planejado, muito bem projetado para dar maior e melhor atenção possível à nossa comunidade escolar”, disse a secretária de educação, Maria Aparecida Marcondes Rosestolato.
 Ainda na avaliação da secretária, foi com uma rede integrada por professores capacitados e uma gestão competente que o município de Nova Iguaçu deu um salto de qualidade no ensino, pulando da 85ª para a 5ª posição no índice do IDEB, que avaliou o Desenvolvimento da Educação Básica nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
 Construído numa área de 3 mil metros quadrados, o novo prédio dispõe de quatro pavimentos, com auditório para 200 pessoas, elevador, duas escadas e garagem no subsolo com 16 vagas. A fachada ganhou vidros refletivos para proteção térmica e painéis em alumínio.

62 MIL KITS ESCOLAR
 Aparecida classificou de “muito positivo” o balanço dos quatro anos do governo do prefeito Nelson Bornier para a educação. Nesta quinta-feira (22), ela anunciou a liberação de 62 mil kits escolar para o ano letivo de 2017, composto por um par de tênis, dois pares de meia, short saia, short para aluno e duas blusas, com e sem mangas.
 “Foi a gestão do Nelson (Bornier) que nós mais trabalhamos, que mais se construiu escolas, escolas dos sonhos, belas, coloridas, já apelidadas de ‘escola shopping’ pelos alunos. Foi uma gestão de muito empenho e de muito trabalho para colocarmos o maior número de crianças em salas de aula”, avaliou a secretária. Ela disse ainda que o governo Bornier resgatou a qualidade do ensino de uma rede que estava abandonada, havia dez anos.
 “Acredito que a nova secretária de educação, que está assumindo, terá o mesmo empenho e o mesmo carinho que nós dedicamos aos professores e alunos da rede de ensino do município de Nova Iguaçu”, concluiu Maria Aparecida.


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: