Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Futebol dos Amigos do Leonardo






Por: Wandemberg
Futebol dos Amigos do Leonardo
 Leonardo Luiz, zagueirão do Fortaleza, que tira merecidas férias em sua terra natal, após mais um ano de luta, é, para nós que o acompanhamos desde seus primeiros chutes, antes de tudo, um ser humano investido das melhores qualidades. Nessa feita reuniu aos amigos e aos amigos de seus amigos, no campo onde fez seus primeiros treinamentos (E.C. Miguel Couto), com dois objetivos, suponho: Angariar alimentos não perecíveis para os menos favorecidos; brincar com os amigos do futebol, de futebol, conforme fazia desde a infância, quando 'andava' com a bola aos pés.
 Mas nem só de bola vivem os 'boleiros' e seus admiradores! É preciso energia para jogar futebol, e, até, para os que não sabem jogar futebol, porem são assíduos frequentadores dos campos na condição de torcedores. Assim sendo Nete(a mãe) e Edmilson (pai e boleiro de técnica apurada), providenciaram um belíssimo café da manhã para todos.
 Chegada a hora, com as equipes já devidamente uniformizadas, foram pra campo, se postaram lado a lado, em círculo, quando Davidson  ex- jogador de futebol, agora na trilha de Jesus 'O Cristo', se permitiu 'puxar' a singela oração! Pronto, agora com a anuência dos céus, estava tudo certo para ter início a 'Pelado dos Amigos do Leonardo Luiz!".
 Pra falar a verdade, não sei o resultado da partida! Uma vergonha para esse pseudo jornalista, mas duvido que alguém saiba! Até porque, num futebol como esse, ninguém vai ao campo pra anotar resultado, todos estavam ali para ver o Leonardo, que passa o ano longe da família e dos amigos! São momentos de confraternização.
 Mal acabou o futebol, e, a 'casa de festa' ao lado do estádio, já estava arrumada para o 'rango'. Nosso atleta e anfitrião não deixou barato: Churrasco, caldos, cerveja, e, até um Scoth importado. Tudo lá esperando aos amigo do Léo, inclusive uma "Banda"!
 É bom lembrar que as pessoas que foram lá para rever o Léo, levaram, pelos meus cálculos, cerca de 200 quilos de alimentos não perecíveis! Assim sendo, não tendo nada mais a acrescentar, além das fotos, sobre o futebol dos amigos do Leonardo Luiz, pode se dizer: "Foi Show de Bola!". E, se alguém, por acaso, sabe o resultado do futebol, me diz aí, pra mim poder 'salvar' essa matéria!  

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: