Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Nota do Sistema FIRJAN sobre a sanção da lei que muda as regras do pré-sal

Por: Joana Mineiro
Nota do Sistema FIRJAN sobre a sanção da lei que muda as regras do pré-sal
 A sanção da lei que muda as regras de operação do pré-sal representa um marco para o país. A nova legislação, que traz o fim da participação obrigatória da Petrobras no regime de partilha, é essencial para a atração de investimentos e a dinamização do mercado de petróleo e gás.
 Agora é chegado o momento de estabelecer uma verdadeira política industrial para este mercado, contemplando todos os elos da cadeia produtiva.
 A regra de Conteúdo Local precisa ser acompanhada por outros mecanismos que viabilizem a produção nacional. Tais mecanismos devem contribuir para uma maior competividade de nossos fornecedores, frente a concorrentes de outros países que não são afetados por fatores do Custo Brasil, como a elevada carga tributária, as altas taxas de juros, a legislação trabalhista ultrapassada e a burocracia.
 A FIRJAN estima que as reservas do pré-sal representam um potencial de investimentos de US$ 420 bilhões até 2030, arrecadação de US$ 390 bilhões em royalties e participações especiais e a geração de mais de 1 milhão de empregos.
 É imprescindível que tenhamos um ambiente capaz de viabilizar o potencial da indústria nacional, e assim transformar a riqueza do pré-sal em oportunidades no Brasil.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: