Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

ALERJ APROVA FIM DE CARROS OFICIAIS, SESSÕES SOLENES FORA DO EXPEDIENTE E COQUETÉIS BANCADOS PELO LEGISLATIVO

Por: Camila Pontes/Thiago Lontra
ALERJ APROVA FIM DE CARROS OFICIAIS, SESSÕES SOLENES FORA DO EXPEDIENTE E COQUETÉIS BANCADOS PELO LEGISLATIVO
 A frota de carros oficiais da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) não será mais renovada - o que deveria ocorrer agora em dezembro - e será extinta em dezembro de 2018. É o que determina o projeto de resolução 389/16, aprovado nesta terça-feira (06/12) em plenário.
 O texto recebeu 14 emendas ao todo - quatro foram aprovadas durante a votação desta terça. Uma delas estipula que os veículos poderão ser doados tanto para a Secretaria de Estado de Segurança (Seseg) e quanto para o Rioprevidência em 2019. Além disso, a partir da publicação da norma no Diário Oficial, o que deve acontecer nos próximos dias, os diretores da Casa não terão mais direito a veículo oficial.
 Também foi aprovado o projeto de resolução 390/16, que acaba com as sessões solenes fora do horário de expediente da Casa e com os coquetéis custeados pela Alerj - o que gera economia com pagamento de horas extras, água e luz, por exemplo. A medida valerá a partir do ano que vem.
 Os textos serão promulgados e publicados no Diário Oficial nos próximos dias. As medidas fazem parte de um pacote de sugestões do presidente da Casa, deputado Jorge Picciani (PMDB), para cortar gastos do Legislativo e foram aprovadas pela Mesa Diretora da Casa. Por se tratarem de projetos de resolução, precisavam, no entanto, passar pelo crivo do plenário.
 Juntas, as medidas aprovadas nesta terça representam economia de cerca de 26 milhões de reais por ano. O presidente da Alerj, Jorge Picciani, destaca a "simbologia" do ato. "Esse valor não é nada diante da crise que o estado enfrenta, mas é simbólico e um exemplo para que outros poderes façam o mesmo e cortem seus privilégios. Os tempos são outros e a sociedade exige", diz.


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: