Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Vila Olímpica de Nova Iguaçu vai se transformar no maior polo de competições da Baixada Fluminense

Por: ASCOM/Fotos: Thiago Loureiro
Vila Olímpica de Nova Iguaçu vai se transformar no maior polo de competições da Baixada Fluminense
 Dezenove anos depois da inauguração, que contou com a presença do “rei” Pelé, a Vila Olímpica de Nova Iguaçu está ganhando obras de revitalização para se transformar no maior polo de competições esportivas da Baixada Fluminense.
         Desde ontem (1), operários da Recoma Construções estão com a mão na massa, preparando o terreno para a construção, nos próximos três meses, de nova e moderna pista de atletismo, quadra pública de tênis, revestida em saibro; campo de futebol society, em grama sintética; quadra de vôlei de areia, banheiros externos e arquibancada.
         O projeto, avaliado em R$ 1,66 milhão, está sendo bancado por emenda parlamentar ao Orçamento da União. Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Adriano Santos, com a reforma da pista, Nova Iguaçu vai se transformar na capital do atletismo, na Baixada Fluminense, podendo receber as principais competições nas categorias de base.
         “Já temos uma escolinha de atletismo muito forte. É nossa ideia, agora, com a nova pista, sediar as principais competições do Rio de Janeiro”, explicou o secretário, frisando que a reforma geral da Vila Olímpica era uma das obras mais sonhadas pela população de Nova Iguaçu.
         Localizada na rua Luís de Lima, no Centro, a Vila Olímpica de Nova Iguaçu tem um fluxo diário de cerca de 2 mil pessoas que usam o espaço para prática de judô, capoeira, ginástica, atletismo, tênis, vôlei de areia, basquete de rua, futsal, handebol e treinamento na escolinha de futebol, além de caminhada e academia ao ar livre.
         “Nossa meta é aumentar em pelo menos 50% o movimento de pessoas que usam a Vila Olímpica para esporte e lazer diário, tornando o espaço ainda mais democrático”, disse Adriano, lembrando que a cidade ganhou também o Centro Olímpico, no bairro Moquetá, tendo como carro-chefe a natação e a hidroginástica.
         “Nós conseguimos resgatar o projeto Esporte na Vila, dando nova vida à Vila Olímpica. Colocamos o esporte de Nova Iguaçu no seu devido lugar. Agora, com as obras de revitalização, fechamos também com chave de ouro a gestão dos quatro anos de governo do prefeito Nelson Bornier, nas áreas do esporte e do lazer”, festejou o secretário Adriano Santos.
         A presidente da Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro, Luz Marina de Souza, disse nesta quinta-feira (30), que a nova pista será muito importante para o atletismo do Estado realizar competições também em Nova Iguaçu.
“Sob o comando do secretário Adriano, Nova Iguaçu realiza um belíssimo trabalho, não só para o atletismo, mas também agregando milhares de jovens talentosos a todas modalidades esportivas”, avaliou.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: