Páginas

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Construção de ponte em Ouro Preto


Nelson Bornier  e Carla Neves vistoriaram a ponte que foi interditada


Por ASCOMFotos: Charles Souza

Ponte construída há mais de 10 anos está interditada e ameaça desabar
O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, se reuniu, no último sábado (14-09), com  moradores do Conjunto Ouro Preto.  O objetivo do encontro, que contou com a participação do secretário de Defesa Civil e Ordem Pública, Luiz Antunes, e da secretária de Obras e Serviços Públicos, Carla Neves, foi debater a construção de uma nova ponte sobre o Rio Botas, pois a atual, que liga as Ruas João Goulart e Amapá, está em precárias condições e foi interditada pela Defesa Civil.  Outra ponte – que beneficiará cerca de 10 mil pessoas -  começará a ser construída em 30 dias, a 100 metros de distância da atual, que será demolida.

A ponte interditada mede 13 metros de comprimento e foi construída há 10 anos com ferragens tipo metalon (peça de ferro quadrada ou retangular e bem mais leve que o metal comum) e piso de cimento. No local, a Defesa Civil colocou uma placa informando sobre a interdição. “A ponte pode desabar a qualquer momento. Interditamos a ponte, mas infelizmente muitos moradores continuam ainda a utilizar. Fizemos nossa parte e esperamos que a população faça a dela, pois a estrutura da ponte está toda corroída”, frisou Luiz Antunes. “Antes do prazo de 30 dias de início das obras já vamos começar a trabalhar  no local fazendo as avaliações preliminares”, emendou Carla Neves.

Reunido com moradores do Conjunto Ouro Preto próximo ao Rio Botas, o prefeito Nelson Bornier explicou que a Prefeitura já fez o projeto para uma nova ponte, dependendo agora apenas da licitação. “A ponte será construída a cerca de cem metros da que está desabando, pois já ficará em frente à Rua Leonel Gouveia, que dá acesso ao centro comercial de Morro Agudo e à estação ferroviária, facilitando assim a vida dos moradores”, destacou Bornier, lembrando que a Prefeitura irá fazer ações de limpeza no bairro.

O presidente da Associação de Moradores do Conjunto Ouro Preto, Gerson Marques da Silva, enfatizou que a ponte beneficia cerca de 10 mil pessoas. “No conjunto moram 1.028 famílias que utilizam a ponte diariamente para ir trabalhar, fazer compras, ir a bancos e realizar outros serviços. Nos reunimos com o prefeito Bornier e ele garantiu que a ponte será construída e já apresentou  até o projeto”, concluiu. Com a ponte, os moradores levam cinco minutos até o Centro de Morro Agudo. Sem a ponte, este tempo sobe para 25 minutos.

Os vereadores Alcemir Gomes e Carlão Chambarelli participaram também da reunião.

Nenhum comentário: