Páginas

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Famílias iguaçuanas recebem Leite Social


Por: ASCOMFotos: Charles Souza
Famílias iguaçuanas recebem Leite Social
A Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu realizou nesta sexta-feira (20/09) a segunda etapa da entrega do Leite Social. Os beneficiados são famílias com renda de até R$ 140, com crianças de até 7 anos de idade, idosos a partir de 65 anos e que recebem Bolsa Família. Pessoas com até dois filhos têm o direito de receber um fardo de leite (com 12 litros), com três ou mais ganham dois fardos.

Pela primeira vez Ana Paula Maciel, 28, moradora da cerâmica, participa do programa do Leite Social. “Soube da iniciativa através dos meus vizinhos. Já está sendo de uma grande ajuda, pois, estou desempregada, tenho dois filhos pequenos em casa e mantenho minha família apenas com o bolsa família, no valor de R$ 134”, disse.

Primeira etapa do programa, a ação foi desenvolvida no Posto de Saúde da Família, no bairro Dom Bosco, Igreja Batista Pentecostal Mundial, na Estrada da Lagoinha e no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do KM 32. Nesta sexta-feira (20-09), o Leite Social foi entregue nos bairros de Austin (Escola Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, na Rua 14 de Julho, s/nº); Comendador Soares (CIEP 117 Carlos Drummond de Andrade, na Rua Tomaz Fonseca, nº 650) e na Cerâmica (Centro de Referência de Assiistência Social – Cras -  na Rua Gisele Urin, nº25), das 9h às 12h.

Atualmente todos os bairros de Nova Iguaçu estão sendo atendidos pelo Programa  Leite Social e cerca de 10 mil famílias iguaçuanas recebem o benefício. Mas muitas não conseguiram, pois perderam o prazo de cadastramento, que terminou em agosto. Como por exemplo, a dona de casa Jandira Pindaré, 55, que estava com a sogra no hospital na ultima semana para as inscrições. “Como perdi o prazo estou apenas acompanhando a minha cunhada. Tentei ver com os agentes da Secretaria se eles cediam alguma caixa para mim, mas não consegui”, contou.

Segundo a Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu, para as famílias que não conseguiram se inscrever o processo de cadastramento para o Programa do Leite será realizado anualmente.

Nenhum comentário: