Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Corrida das Torcidas

De In Press Media Guide

LARGADA DA CORRIDA DAS TORCIDAS SERÁ DENTRO DO MARACANÃ

Prova acontece no próximo domingo, 22 de setembro, e oferece aos mais de 3 mil participantes o privilégio de largar dentro do mais importante templo do futebol mundial

Os amantes do pé no asfalto ganharam um motivo extra para considerar a Corrida das Torcidas como uma das mais carismáticas e divertidas do calendário de rua carioca. E que motivo! A prova, que realiza sua segunda edição no próximo domingo, 22 de setembro, terá a largada as 7h30 dentro do Maracanã, utilizando a rampa do Bellini. Nunca futebol e corrida de rua, duas das grandes paixões dos Cariocas, estiveram tão próximos.

 “Vai ser emocionante, uma experiência e tanto largar de dentro do Maracanã”, contou Thiago Martins da Silva, vencedor da primeira edição da Corrida das Torcidas, que “visitará” o estádio pela primeira vez. Torcedor do Fluminense, Thiago conta com um amuleto na luta pelo bicampeonato: “No ano passado comprei um meião do meu time que me deu a maior sorte. Depois da vitória, eu o lavei, o guardei e só vou voltar a usá-lo agora, na próxima corrida”.

Quem também demonstra empolgação com a novidade é a vencedora de 2012, Ana Paula de Souza, que também conhecerá o “Maior do Mundo” através da Corrida das Torcidas. Ana Paula aproveitou para fazer um apelo: “Acho que ir a estádios deveria se tornar algo cada vez mais família. Espero que as pessoas cuidem e apreciem o Maracanã”.

 Todos os inscritos na Corrida das Torcidas receberão um kit contendo camisa poliamida dry, boné dry corredor e bag corredor. Os inscritos que completarem a prova receberão medalhas. Troféus serão entregues para os cinco primeiros lugares na categoria geral masculina e feminina, os três primeiros lugares na categoria portadores de necessidades especiais, as três equipes de academias / personal trainer / grupos de corridas com maior número de inscritos e as três equipes de empresa, colégios, com o maior número de inscritos.

A organização da prova recomenda que os atletas cheguem cedo ao local de largada, que será dada as 7h30 com acesso pelo portão do “Bellini”, procurem utilizar o transporte público para chegar ao evento e evitem estacionar em local não permitido, pois seus veículos estarão sujeitos a serem multados e rebocados. Guarda-volumes estarão disponíveis para os atletas guardarem seus pertences. Haverá também um local para alongamento e aquecimento antes da largada, feito pela equipe do projeto “30 todo dia”, e, após a prova, hidratação e alimentação.

A Corrida das Torcidas é uma organização da Spiridon Eventos, com patrocínio Caixa e Governo Federal e apoio Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, SUDERJ, Band, Rádio Nativa, Rádio Tupi, Bus TV, Rio Eu Amo eu Cuido, FARJ.


Retirada dos Kits:
Data: 21 de Setembro – Sábado
Local: Hotel Mar Palace, Av. N. Sra. de Copacabana 552, esquina com Rua Siqueira Campos
Horário: 09h00 as 17h00

Programação:
06:30h - Abertura das áreas do evento
07:15h - Aquecimento/Alongamento
07:30h - Largada – Maracanã
09:00h - Início da Premiação


In Press Media Guide
Christian Baeta (christian.baeta@mginpress.com.br)
Diano Massarani (diano.massarani@mginpress.com.br)
(21) 3723-8101


Nenhum comentário: