Páginas

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Novas ambulâncias reforçam atendimento na saúde de Nova Iguaçu


Por: Fernanda RodriguesFotos: Everton Barsan/ Divulgação 
Novas ambulâncias reforçam atendimento na saúde de Nova Iguaçu 
O município de Nova Iguaçu recebeu do Governo do Estado do Rio mais quatro ambulâncias, sendo uma UTI móvel, que serão usadas para ampliar os serviços de atendimento de urgência e emergência do município. Com as novas aquisições a população de Nova Iguaçu passa a contar com um reforço a mais nos atendimentos do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), nas Unidades Mistas de Saúde e futuramente atenderá a Maternidade Mariana Bulhões, que está sendo reformada e será reinaugurada em novembro.

 “Reestruturar a saúde de Nova Iguaçu é um compromisso do prefeito Nelson Bornier. A parceria com os governos do Estado e Federal tem sido fundamental para que Nova Iguaçu tenha uma saúde que atenda a população de forma digna e com qualidade. Essas novas ambulâncias chegam para nos ajudar a dar mais agilidade no atendimento móvel aos pacientes”, disse o secretário municipal de saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior, que junto com o diretor do HGNI. Joé Sestello participou da cerimônia de entrega das chaves dos veículos.

As ambulâncias para Nova Iguaçu e para outras 81 cidades do estado foram entregues na última terça-feira (24/09) pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, pelo vice-governador, Luiz Fernando Pezão e o secretário Estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, em solenidade realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar, em Sulacap.  


-- 
Fernanda Rodrigues 
Assessoria de Imprensa 
Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu
(21) 7225-6211

Nenhum comentário: