Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Primavera já chegou em Nova Iguaçu




Por: ASCOMFotos:Alziro Xavier

Primavera já chegou em Nova Iguaçu
A estação das flores, que começa oficialmente na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, chegou com tudo em Nova Iguaçu. Através da Secretaria de Obras, há cerca de oito meses vem sendo realizada a recuperação do paisagismo da Via Light na área que corta o centro do município.

O espaço, que estava abandonado desde 2004, foi totalmente recuperado no atual governo. Uma empresa de paisagismo cuida de forma permanente de aproximadamente dois quilômetros, fazendo limpeza, poda, corte de grama e manutenção das espécies existentes. De acordo com a bióloga Silvana Vardiero, quem mais ganhou foi o cidadão de Nova Iguaçu. “A cidade foi embelezada. As flores estão abertas e até os laranjais deram frutos. Muitas flores deixam um aroma maravilhoso. Nosso trabalho foi de um grande resgate paisagístico”, explica ela.

A área destruída com matagais, córregos assoreados e plantas mortas deram lugar para uma belíssima vista composta por ipês, ipê de jardim, jasmim manga, lírios, agave, e primavera, por exemplo. Vale a pena conferir. E o Caminho dos Laranjais, usado pelos pedestres para atravessar o trecho da Via Light em frente à Rua Nilo Peçanha, virou uma atração: mais de uma dezena de pés de laranja plantados pela administração Bornier no ano de 2000 estão voltando a perfumar o centro de Nova Iguaçu com a fruta que tornou o município famoso nos países para os quais exportava toda sua produção até o final dos anos 50, quando uma praga dizimou os laranjais

Nenhum comentário: