Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Filhote de Gavião é capturado e levado para Centro de Triagem‏


Por: ASCOMFotos: Thiago Loureiro
Filhote de Gavião é capturado e levado para Centro de Triagem
Já está são e salvo, no Centro de Triagem de Animas Silvestres (Cetas) do Ibama, em Seropédica, o filhote de gavião recolhido, nesta quinta-feira (12-09), pela Prefeitura de Nova Iguaçu, no condomínio Gerson Chernicharo, no Bairro da Luz. O animal foi capturado por volta das 10 horas, por moradores do local que, imediatamente, entraram em contato com a Secretaria Municipal de Urbanismo Habitação e Meio Ambiente.

De acordo com Edgar Martins, gestor do parque natural de Nova Iguaçu, o filhote ficará em observação cerca de 5 meses. “Quando algum animal é levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres fica em torno de 40 dias em observação, mas por ser filhote ficará um tempo maior. Ele será medicado, aprenderá a voar, para então ser solto”, disse..

A moradora Letícia de Oliveira, 25 anos, conta que antes de ser capturado,  o animal andava de um lado para o outro na quadra de esportes do condomínio, enquanto seus “pais” sobrevoavam em torno no local. Só conseguiram colocá-lo na gaiola depois que o filhote prendeu uma das patas em uma rede de proteção. 

Nenhum comentário: