Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Operação Choque de Ordem reboca oito veículos em Nova Iguaçu

Em frente ao ferro-velho, o secretário Luiz Antunes observa a pilha de peças velhas
Secretário Luiz Antunes e o coronel Márcio Alves colocam adesivo informando sobre a apreensão do veículo
ASCOMFotos: Thiago Loureiro
Operação Choque de Ordem reboca oito veículos em Nova Iguaçu
A Secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública de Nova Iguaçu, em parceria com a Secretaria Municipal  de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana e a Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb),  desencadearam nesta terça-feira (17-09) mais uma etapa da Operação Choque de Ordem, que recolheu carros,  carcaças e diversos materiais que obstruíam a passagem de pedestres e ocupavam o solo irregularmente. Até meio-dia foram rebocados oito carros, sendo quatro em um ferro-velho da Via Dutra, dois no bairro Jardim Iguaçu e dois em Comendador Soares. Cerca de uma tonelada de materiais tipo sucata (janelas, portas, etc) foi recolhida.

Com 35 homens, dois reboques, um caminhão munck (veículo com equipamento hidráulico utilizado em operações com peças pesadas) e quatro viaturas, a operação começou em um ferro-velho da Rodovia Presidente Dutra, no bairro Posse, ao lado do motel Medieval. O secretário Luiz Antunes explicou que notificou o ferro-velho duas vezes dando prazo para que peças e veículos fossem retirados da porta do estabelecimento. “Tudo que estiver na rua vamos recolher. É preciso fazer com as pessoas respeitem e não coloquem sucatas e carros impedindo a passagem dos pedestres”, avaliou Antunes.

Dentro do fero-velho a desordem tomava conta. Ônibus, micro-ônibus e peças velhas se entulhavam em um pequeno espaço. Do lado de fora, restos de pneus, aros enferrujados e pedaços de motor se entulhavam ao lado de um monte de pedras.  Uma Belina, um Peugeot, um Verona e um Celta que estavam na frente do ferro-velho foram rebocados.

Todos os carros rebocados foram levados para o depósito público da Prefeitura, que fica no bairro Cobrex.  Segundo o diretor de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, coronel Márcio Alves,  para que o veículo seja liberado o proprietário deverá apresentar toda a documentação em dia, além de pagar uma taxa de reboque de R$ 102,75, e diária de R$ 41,10.

Da Rodovia Presidente Dutra, a Operação Choque de Ordem seguiu para a Estrada Raia, no bairro Jardim Iguaçu, próximo à fábrica da Compactor. Na calçada da casa situada no número 369,  os agentes retiraram da calçada diversas peças velhas como: janelas, portas, vasos sanitários, telhas, tanque de cimento, berço e madeiras.  O material recolhido pesa cerca de uma tonelada.  No local há uma placa indicando que l funciona uma oficina que conserta ventiladores, entre outros equipamentos. Segundo Luiz Antunes, o dono da casa foi notificado duas vezes Em um terreno baldio (já com a placa proibido jogar lixo colocada pela Emlurb há vários dias) foram encontrados pneus velhos, caixas de madeira e uma carroça sem pneus.  Mais adiante, na Rua Raia, um Escort e um Gol velhos foram rebocados.

Já na Rua Carlos Gomes, em Comendador Soares, os agentes rebocaram um Monza e um Opala. “Já fizemos a Operação Choque de Ordem  em diversos bairros como Santa Eugênia, KM – 32, e Califórnia, entre outras localidades. As ações vão continuar para acabarmos com as irregularidades que prejudiquem a população”, finalizou Antunes.

             

Nenhum comentário: