Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Nova Iguaçu abre Semana Estadual de Tai Chi Chuan

Por: ASCOM
Nova Iguaçu abre Semana Estadual de Tai Chi Chuan
Apresentação da arte milenar contará com a presença de 300 iguaçuanos

 Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) em parceria com o Clube da Terceira Idade, promove na próxima terça-feira, dia 24, das 07h às 09h, um grande aulão de Tai Chi Chuan para todas as idades na Praça Rui Barbosa, no Centro. O evento que contará ainda com apresentações de Kung FU e marcará a abertura da Semana Estadual do Tai Chi Chuan.

Em sua primeira edição, durante toda semana acontecem eventos pontuais em vários municípios do estado. Participarão cerca de 300 pessoas, em sua maioria idosos, integrantes das atividades da Semel, e também do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Nova Iguaçu.

De acordo com o secretário da Semel, Adriano Santos, o evento é de grande relevância social e cultural, uma vez que haverá a oportunidade para fortalecer os princípios de saúde preventiva e qualidade de vida, além de difundir a cultura milenar chinesa e divulgar os serviços prestados pelo poder público municipal aos idosos iguaçuanos. “É muito importante para Nova Iguaçu ser a cidade sede da abertura da semana comemorativa dessa importante atividade, que busca dar maior qualidade de vida a população", explicou ele.

Nenhum comentário: