Páginas

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Banco de Sangue do HGNI precisa de doadores

Banco de Sangue do HGNI precisa de doadores


Menores a partir de 16 anos também podem dar sua contribuição
O Banco de Sangue do Hospital Geral de Nova Iguaçu está precisando repor o seu estoque. Para ser doador é necessário ter entre 16 e 65 anos, pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde e sem resfriados. Menores de 18 anos devem apresentar o formulário de autorização assinado pelo responsável legal, além do documento de identidade com foto deste responsável.

Gilberto Farias é doador de sangue há oito anos e para ele este é um gesto de solidariedade que é muito importante porque salva vidas. “Ajudar o próximo é fundamental até porque todos nós estamos sujeitos a sofrer um acidente ou adoecer, eu costumo vir pelo menos uma vez ao ano porque eu sei que esse gesto simples faz a diferença para muita gente”, afirmou.

O hospital costuma receber uma média de 10 doadores por dia, mas para atender a demanda o ideal seriam 30, já que a unidade recebe pacientes de toda a Baixada Fluminense. No mês de setembro, por exemplo, o Hospital da Posse realizou mais de 600 cirurgias. O Banco de Sangue da unidade é o único público na Baixada Fluminense e recebe doações de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30.

Para doar sangue não é necessário estar em jejum, mas é importante não ingerir alimentos gordurosos no dia da doação. Grávidas ou mulheres em fase de amamentação não podem doar. É necessário levar um documento oficial com foto. Mais informações 3779-9900 ramal 117. O Hospital Geral de Nova Iguaçu fica na Avenida Henrique Duque Estrada Mayer, 953, na Posse, em Nova Iguaçu.


Nenhum comentário: