Páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2013





Por: ASCOMFOTOS: Charles Souza
Ginasta iguaçuano ganha incentivo da Prefeitura de Nova Iguaçu
O iguaçuano Yuri Tomaz, 15 anos, deixou o treinador Marcelo Azeredo e o secretário Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Adriano Santos, de queixos caídos, durante a Copa Nova Iguaçu de Ginástica Olímpica, na Vila Olímpica, em agosto. O jovem, que participou pela primeira de uma competição, conquistou o terceiro lugar e vários benefícios. Yuri ganhou da Prefeitura de Nova Iguaçu, nesta quarta-feira (02.09), uniforme, tênis, mochila e RioCard para freqüentar os treinos da bolsa que ganhou, em setembro, do Núcleo Marcelo Azeredo de Ginástica Olímpica, sediado no SESC de Nova Iguaçu. O kit foi entregue pelo secretário Municipal de Governo, Thiago Portela, e por Adriano Santos. “Nosso incentivo é para que ele possa desenvolver todo o seu potencial, se tornar um atleta olímpico e participar de competições de alto nível”, destacou Portela.

Morador do bairro de Austin e aluno da Escola Municipal Walfredo da Silva Lessa, Yuri revelou que aprendeu a dar salto mortal, um dos movimentos da ginástica olímpica, no barranco do seu quintal e inspirando-se nas apresentações, pela televisão, da ginasta brasileira Daine dos Santos, da qual é fã. Segundo o menino, a família não tinha condições de matriculá-lo em uma academia de Ginástica Olímpica. “Comecei sozinho em casa, depois fiquei um ano treinando na minha escola e hoje tenho a honra de fazer parte da equipe do Marcelo Azeredo. Essa é minha grande chance. Agradeço ao prefeito Bornier pelo incentivo, sem ele não seria possível”, agradeceu Yuri.

O ginasta conquistou bolsa integral de 12 meses e a oportunidade de ser um atleta olímpico, após uma avaliação técnica realizada no último dia 18 de setembro no SESC de Nova Iguaçu. O jovem realizou várias sequências de solo, combinando com saltos arrojados e foi aprovado para equipe. Para o professor Marcelo Azeredo, o menino é dedicado e muito talentoso. “O Yuri merece nosso aplausos. Ele treinava sozinho e mesmo assim não desanimou. Acreditou no seu sonho, veio aqui, fez o teste e passou. Nos próximos 12 meses mostrará que têm futuro e tudo para ser um dos destaques da ginástica olímpica em nosso estado”, disse Azeredo. 

            Garantir o incentivo de Yuri Braga e de jovens atletas de Nova Iguaçu é um projeto que a Semel pretende expandir em 2014. "Nosso objetivo é criar o bolsa atleta municipal, visando atender os jovens atletas. Existe uma vocação da nossa juventude para o esporte, por isso, estamos começamos com o Yuri e vamos apoiar muitos outros atletas de várias modalidades", explicou o secretário Adriano Santos.

Nova Iguaçu terá segunda etapa da de Ginástica Olímpica

Cerca de 500 atletas vão participar da segunda etapa da Copa Nova Iguaçu Iguaçu de Ginástica Olímpica. O evento já tem data marcada e será no dia 20 de outubro (domingo), no ginásio poliesportivo da Vila Olímpica de Nova Iguaçu. A competição contará com a participação de equipes tradicionais como Flamengo, Fluminense, Núcleo Marcelo Azeredo, Prefeitura de Cabo Frio, Araruama e do Montanha

Nenhum comentário: